Mulher cria santuário que resgata cavalos selvagens para não separá-los das famílias [vídeo]
Olha o trabalho dessa mulher. Ela criou um santuário que resgata cavalos selvagens para evitar que sejam caçados, vendidos e separados de suas famílias. Nem todos sabem que os equinos, além de sensíveis, são muito ligados aos seus pais e irmãos.
“Os cavalos selvagens têm laços muito profundos. Quem somos nós, como humanos, para pensar que somos a única espécie que se preocupa com sua família?”, disse Clare Staples ao Washington Post.
Clare, que foi produtora de Hollywood e virou fazendeira e dona do santuário, denuncia que esses animais são recolhidos pelo Bureau of Land Management, vendidos em leilões e vão para ambientes potencialmente abusivos ou matadouros. Por isso ela decidiu agir.
Caçado e separado da família
Agora que passou dos 50 anos, ela estava procurando uma missão de vida com propósito e fundou o santuário para cavalos selvagens e burros, chamado Skydog Ranch and Sanctuary.
Lá, Clare fornece os 9 mil acres que tem de pastagens para os animais vagarem em paz pelo resto de seus dias. (assista abaixo)12
Ela disse em entrevista ao KOIN 6 News que “mustangs de 10 estados ocidentais dos Estados Unidos são caçados, isso significa que uma égua e seu potro que vivem no Arizona podem ser separados, com o potro vendido em Oregon e a égua vendida em Nevada, ou algo semelhante”.
Staples usa uma rede de fotógrafos para rastrear membros de famílias equinas, e até mesmo rebanhos, e usa o dinheiro que ganha por meio de suas operações sem fins lucrativos para comprá-los em leilões BLM, até que sejam reunidos em seu rancho.
Vida em paz
Resolvendo o problema com as próprias mãos, em vez de depender do governo, Clare Staples criou esse espaço para que as famílias de cavalos possam viver em paz.
Clare já recebeu 260 mustangs em sua propriedade, muitos dos quais levaram meses de trabalho de detetive para serem identificados, informou o GNN.
“Se você está procurando um cavalo com uma pequena mancha branca no olho esquerdo, Clare fará tudo o que puder para encontrá-lo usando documentação fotográfica”, disse Scott Wilson, fotógrafo cujo trabalho permite que Staples rastreie rebanhos que foram separados durante o rodeio.
Veja o lugar lindo onde eles vivem agora em paz e com suas famílias:
Espalhe notícia boa!
Via: Só Notícia Boa