Notícias

Jovem é morta por urso na frente do namorado na Romênia

Casal fazia caminhada em trilha quando foi surpreendido pelo predador

Diana Maria Cazacu, de 19 anos, estava caminhando nas montanhas de Bucegi (Romênia) com o namorado, na tarde da última terça-feira (9/7), quando um urso-pardo apareceu na trilha e a atacou.

O animal agarrou uma das pernas da jovem e a arrastou por um penhasco de 120 metros.

A romena chegou a ligar ao serviço de emergências informando que ela e o namorado estavam cercados pelo urso.

“Ela estava apavorada… dá para perceber, ela estava gritando: ‘O urso está cada vez mais perto!’. Tudo estava acontecendo ao vivo, o atendente ouvia o namorado gritando que estavam sendo atacados pelo urso e que ele havia levado a menina. Foi terrível!”, declarou Dan Banu, chefe do serviço local de resgate nas montanhas, de acordo com a Stirile Pro TV. “Ele nos contou que o urso agarrou a menina pela perna e a certa altura ele não viu o que fez com ela”, completou.

Diana Maria Cazacu — Foto: Reprodução
Diana Maria Cazacu — Foto: Reprodução

Quando a equipe de resgate foi recuperar o corpo de Diana, encontraram o urso caminhando em volta dele. O animal foi morto a tiros após investir contra os socorristas, segundo a versão oficial.

“Foi inesperado. Tentei assustar o urso, mas a tragédia aconteceu. Prefiria que tivesse sido eu, que fosse eu”, disse o namorado da vítima, que saiu ileso. Ele não teve a sua identidade revelada.

A especialista em animais selvagens Carmen Strungaru disse que é improvável que o urso tenha arrastado Diana por um penhasco:

“É mais provável que a menina, assustada, tenha tentado fugir e caído no abismo, e o urso com ela.”

Trilha na Romênia onde Maria Diana Cazacu foi morta por urso — Foto: Reprodução
Trilha na Romênia onde Maria Diana Cazacu foi morta por urso — Foto: Reprodução

Diana Maria estava em viagem de férias escolares. Ela e o namorado seguiam a trilha que levava à cachoeira de Spumoasa.

“Eu estava preocupada com essa montanha. Liguei para ela e disse para ela ter cuidado. Eu implorei a ela. Pelo que descobri com o pai dela, como ela não me contou, uma vez ela foi perseguida por um urso com um amigo”, disse Dianei, a mãe da vítima, ao site local “Kanal D”.

Dianei, mãe de Diana Maria Cazacu, chora após a morte da filha em ataque de urso — Foto: Reprodução
Dianei, mãe de Diana Maria Cazacu, chora após a morte da filha em ataque de urso — Foto: Reprodução

A Romênia abriga a maior população de ursos-pardos da Europa – cerca de 8.000 – fora da Rússia. Acredita-se que os mais frequentes encontros entre humanos e ursos se deve ao lixo, com restos de alimentos, deixado nas trilhas.

Especialistas alertam que se uma pessoa ficar cara a cara com um urso, ela não deve correr ou tentar subir em árvore. Em vez disso, ela deve manter a calma e falar com ele para que ele saiba que você é humana e, em seguida, recuar lentamente sem se virar.

Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios