Notícias

Indiano é picado sete vezes por cobras em 40 dias, e autoridades da Saúde investigam o caso

Curiosamente, Vikas Dubey foi ferido sempre aos sábados

Um estranho caso está deixando autoridades da Saúde na Índia com uma pulga atrás da orelha. Tudo começou quando, no fim de maio, Vikas Dubey deu entrada num hospital após ter sido picado por uma cobra. Porém o rapaz de 24 anos se tornou paciente recorrente do centro médico em Fatehpur, no estado de Uttar Pradesh. Pelo mesmo motivo. Entre 2 de junho e 6 de julho, Vikas foi picado por cobras mais seis vezes! Curiosamente, sempre aos sábados.

A família de Vikas contou que o indiano teve uma premonição: ele seria picado por cobras nove vezes, com sobrevivência garantida até a oitava. Parentes afirmaram que médico, curandeiro ou líder religioso conseguiria evitar a morte se Vikas for atacado por uma serpente na nona oportunidade.

Seria um sucessão de infortúnios ou havia algo por trás do cenário bizarro? Após a quarta picada, Vikas ouviu uma recomendação dos médicos e foi para a casa de uma tia, a fim de evitar novos episódios do tipo. Não adiantou: ele acabou ferido uma quinta vez por uma víbora, contou reportagem no “India.com”.

A previsão de Vikas parece ter algum “fundamento”. Após a sétima picada, o quadro de saúde do indiano se deteriorou de uma forma não vista nos ataques anteriores.

A inexplicável sequência de picadas despertou a atenção de autoridades médicas. Uma comissão foi criada para analisar o caso e descobrir uma possível farsa ou picadas deliberadas.

“Ainda precisamos descobrir se são realmente cobras que o estão picando. Também precisamos ver a competência do médico que o trata. Uma pessoa sendo picada por uma cobra todos os sábados e internada todas as vezes no mesmo hospital e se recuperando em apenas um dia parece estranho”, declarou Rajiv Nayan Giri, o chefe da Saúde na região.

A família de Vikas alega ter gastado muito dinheiro para curá-lo das picadas e agora está pedindo ajuda financeira do Estado.

Via: Page Not Found/Extra

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios