Aprimoramento: Campo Mourão no Prato terá workshop sobre atendimento
Proprietários, gestores e funcionários dos 64 estabelecimentos comerciais confirmados na próxima edição do festival gastronômico “Campo Mourão no Prato – Edição de Inverno” participam nesta terça-feira (16/7) do Workshop “Qualidade no Atendimento e Experiência do Cliente”. O treinamento será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam), a partir das 8 horas.
A nova edição do evento gastronômico começa no dia 22 de julho e vai se estender até o dia 5 de agosto, com os estabelecimentos participantes colocando à disposição dos clientes um prato com preço único: R$ 29,90. Restaurantes, pizzarias, sorveterias, bares, hamburguerias, panificadoras/confeitarias, cafeterias, etc. confirmaram participação.
Nas três primeiras edições, o Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato” (que acontece duas vezes ao ano, com edições de verão e inverno) movimentou cerca de R$ 2,3 milhões. Na edição de verão deste ano foram servidos mais de 20 mil pratos e pesquisas realizadas junto às empresas participantes revelaram que mais de 60 por cento desses consumidores frequentavam pela primeira vez o estabelecimento.
A primeira edição teve a adesão de 30 empresas e foram comercializados 6.106 pratos. Na segunda edição, o número de empresas participantes saltou para 50 e foram servidos 17.693 pratos.
Organização
À frente da realização do Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato” estão a Associação Comercial e Industrial (Acicam), Prefeitura Municipal/Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o curso de Turismo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Campo Mourão).
Realizado na Terra do Carneiro no Buraco, o evento transformou-se em “case” de sucesso junto aos mourãoenses e tem atraído o interesse de muitos outros municípios. No 18º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – realizado há poucos meses em Foz do Iguaçu –, o festival mourãoense classificou-se entre os cinco melhores relatos de experiências. Mais de 150 estudos foram apresentados no congresso.