Notícias

Projeto de lei que institui o Circuito de Cicloturismo da Região Metropolitana de Campo Mourão é aprovado

A proposta do deputado estadual Douglas Fabrício foi aprovada durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa e aguarda sanção do governador para virar lei

O cicloturismo é uma modalidade de turismo que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. É uma atividade que combina o prazer de pedalar com o contato com a natureza, a cultura e a história. Pensando no grande potencial turístico que a região de Campo Mourão possui e a possibilidade de atrair cada vez mais praticantes, o deputado Douglas apresentou o projeto de lei 538/2023 e que esta prestes a virar lei.

“Propusemos o projeto no ano passado com o objetivo de fomentar um roteiro de cicloturismo da região Metropolitana de Campo Mourão, com o objetivo de fortalecer as comunidades locais, incentivar a prática de esportes de aventura e promover a proteção ao meio ambiente. Os deputados entenderam a importância deste projeto e o que ele trará para todos os setores envolvidos”, destacou o deputado Douglas.

Os principais objetivos do projeto, além de gerar renda para a região, é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, estimular a prática esportiva, adoção de hábitos saudáveis, promover o turismo regional, gerar emprego e renda e chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente e dos patrimônios históricos e culturais da região.

Integram o Circuito de Cicloturismo da Região Metropolitana de Campo Mourão:

– Perímetro Urbano de Campo Mourão;
– Comunidades rurais de Alto Alegre, São Benedito, Santa Lúcia, São Mateus, Água da Anta, Água da Cascata, Rio da Várzea, Barreiro das Frutas; Alto São João, Alto da Boa Vista e Água da Binga.
– Municípios de Araruna, Peabiru, Farol, Luiziana, Mamborê, Altamira do Paraná, Roncador, Iretama, Engenheiro Beltrão, Janiópolis, Quarto Centenário, Goioerê, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Juranda, Fênix, Quinta do Sol, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa e Nova Cantu;
– Distrito de Piquirivaí;

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios