Notícias

Em C. Mourão, idosos têm oficina de memória na Academia de Saúde do Cohapar

Objetivo é trabalhar a prevenção de demências como a doença de Alzheimer, que é a mais comum entre a população idosa.

Todas as quartas-feiras, das 8 às 10 horas, a Academia da Saúde do Cohapar recebe idosos para um trabalho inovador: oficina de memória. O objetivo é trabalhar a prevenção de demências como a doença de Alzheimer, que é a mais comum entre a população idosa.

As atividades de estimulação cognitiva permitem que diversas habilidades se desenvolvam, como: atenção, concentração, memória, raciocínio, percepção visual, coordenação motora grossa e fina, organização espaço-temporal, sequência lógica, entre outros.

“A estimulação cognitiva pode contribuir ainda para uma melhora da qualidade de vida do paciente, proporcionando um melhor desempenho psicomotor, além de maior autonomia e integração social”, observa a enfermeira responsável, Ana Fernanda Vecchi.

O trabalha tem apresentado resultados satisfatórios. Os idosos relatam que sentem realmente a necessidade de exercitar a memória quando percebem as dificuldades de realizarem atividades como caça–palavras, jogos da memória, palavra cruzada entre outras atividades que exijam atenção e raciocínio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios