Edição de inverno do “Campo Mourão no Prato” terá 60 empresas
O Festival Gastronômico “Campo Mourão no Prato” – edição de inverno 2024 terá a participação de 60 empresas. Na segunda-feira (17), foi realizada a reunião de alinhamento e credenciamento dos interessados, um dos critérios estabelecidos pela organização para participação no festival. Um total de 87 empresas estiveram representadas na reunião.
Nesta quarta-feira (19), será disponibilizado um link de inscrição, onde as 60 primeiras empresas que participaram do encontro serão selecionadas. Haverá também um cadastro reserva para substituir possíveis desistências ou desclassificações por não cumprimento dos critérios de participação.
O festival está programado para ocorrer entre os dias 22 de julho e 5 de agosto. Uma das novidades desta edição é o ajuste no valor do prato, que será único: R$ 29,90. O evento tem gerado um impacto significativo na economia local, ultrapassando R$ 2,3 milhões nas três edições passadas.
A reunião contou com a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam), representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão (Codecam) e professores do Curso de Turismo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), além de autoridades do município de Campo Mourão. Estes são os responsáveis pela organização do festival, que já se tornou um marco no calendário local.
“O Campo Mourão no Prato já é sucesso, graças a colaboração eficaz entre o poder público municipal, a academia e a iniciativa privada, que juntos promovem o desenvolvimento socioeconômico do município”, enfatiza o diretor da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Rosinaldo Cardoso.
Para acompanhar os estabelecimentos e o cardápio desta edição de inverno, os interessados podem seguir o perfil oficial do festival no Instagram: @cmnoprato.