Campo Mourão ganha Casa do Migrante, mais um espaço de inclusão
A Cáritas Diocesana de Campo Mourão, em parceria com a administração municipal e a Itaipu Binacional, inaugurou a Casa do Migrante Dom Virgílio de Pauli. O espaço, que servirá de abrigo a estrangeiros que por variadas razões tiveram que deixar seus países, está localizado no Jardim Shangrilá, onde funcionou por muito tempo a CTR.
Participaram da inauguração o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, o presidente da Cáritas diocesana, padre Wesley de Almeida dos Santos, a secretária da Cáritas Brasileira – Regional Sul II, Marcia Ponce, a secretária municipal da Assistência Social, Marcia Calderan, padres e autoridades. Mediante termo de colaboração, a Casa receberá um repasse anual de recursos do município.
O padre Wesley agradeceu a parceria do poder público municipal no serviço de acolhimento. “Ninguém pode ser excluído. O Migrante é Cristo que bate à nossa porta. E nós abrimos hoje essa porta, para que nossos migrantes sejam acolhidos e tenham vida digna em nossa cidade”, disse o padre.
O prefeito Tauillo destacou que a Casa do Migrante é mais um serviço de inclusão em Campo Mourão. “Temos trabalhado para garantir a inclusão em todas as áreas. Nessa importante parceria com a igreja católica temos ainda a Casa de Passagem, o Lar Dom Bosco e o Lar dos Idosos. Temos parceria também com outras instituições religiosas e entidades para atender as pessoas mais vulneráveis da sociedade”, enfatizou o prefeito.