Campo Mourão é habilitado para tratamento de glaucoma pelo Ministério da Saúde
O Centro Oftalmológico Oftalcam, de Campo Mourão, foi habilitado pelo Ministério da Saúde para Tratamento do Glaucoma com Medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para a habilitação o MS considerou vários fatores, entre eles a manifestação favorável da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná.
Conforme a portaria, o recurso para o serviço será no valor anual de R$ 1,7 milhão, a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Município de Campo Mourão.
“O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência, regular e automática, do montante estabelecido no art. 2º, ao Fundo Municipal de Saúde de Campo Mourão, IBGE 410430, em parcelas mensais, mediante processo autorizativo encaminhado pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde”, diz o texto da portaria.
Ao comemorar a habilitação, o prefeito Tauillo Tezelli destaca a importância do serviço, que hoje tem como referência Umuarama. “É mais uma conquista muito significativa, muito aguardada pelo nosso município e especialmente pelos pacientes que necessitam desse serviço”, ressaltou o prefeito, ao lembrar que recentemente a Santa Casa também recebeu habilitação para cirurgias bariátricas.