Sistema online permite ao cidadão recorrer de infrações de trânsito em C. Mourão
A Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seimob) iniciou nesta semana o uso do Sistema de Gestão Eletrônica de Processos (Geproc). Desenvolvido pela Celepar, esse sistema agiliza o atendimento ao cidadão por meio da automação e digitalização de processos de infração de trânsito. Todos os documentos e arquivos são digitalizados e visualizados no Sistema, o que facilita a instrução e análise de processos e agiliza o fluxo dos recursos.
O Geproc permite que o munícipe-requerente indique o condutor de autos de infração de trânsito, apresente defesa prévia e recursos de forma online, utilizando o computador, o celular ou ainda a plataforma e aplicativo Paraná Inteligência Artificial (PIÁ) sem necessidade e ir até a Secretaria
“O objetivo é dar maior comodidade ao usuário, a partir do uso de ferramentas de tecnologia, que modernizam e desburocratizam o acesso dos cidadãos aos serviços relacionados às infrações de trânsito”, explica o secretário municipal da Seimob, Ireno dos Reis Pereira.
COMO FUNCIONA?
O cidadão preencherá as informações solicitadas, pertinentes ao recurso
- Por meio do LINK
- Insira o número do órgão autuador, o número do auto de infração de trânsito e a placa do veículo;
- Selecione o tipo de processo a ser protocolado e o requerente;
- Preencha os campos com os dados pessoais;
- Insira o arquivo com o requerimento, com o documento pessoal e outros documentos que seja necessários;
- Leia a declaração de responsabilidade e uso de serviço, se estiver de acordo, clique em “Aceitar Termo e Criar Processo…”.
ACESSO POR MEIO DA PLATAFORMA PIÁ:
Basta acessar o PIÁ pelo site www.pia.pr.gov.br e buscar os serviços com a palavra (nome do órgão de trânsito no município). A plataforma vai apontar os serviços: Indicar condutor para auto de infração de trânsito; apresentar defesa, recurso, ou solicitar advertência por escrito para auto de infração de trânsito; consultar cópias de documentos relacionados a multa de trânsito, dentre outros.
Mais informações pelo telefone (44) 3525-3833.