Pastor diz que ‘crianças têm culpa’ de serem abusadas e gera revolta na web; veja vídeo
Pastor orientava os pais ao se referir ao caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente pelos primos
“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar”. Essa foi a fala de um pastor, durante um culto, que tem gerado revolta nas redes sociais. O vídeo foi compartilhado amplamente nesta terça-feira (30). Veja o vídeo abaixo.
A fala é do pastor Jonas Felício Pimentel, atual líder da igreja evangélica Tabernáculo da Fé, de Goiânia. Enquanto orientava os pais a não deixarem as crianças dormirem em casas de “tios”, “tias”, “amigos”, o pastor disse que, em alguns casos, crianças que são vítimas de abuso sexual têm participação e culpa nos crimes.
“Existem situações que quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada, porque ela deu lugar. Crianças também têm culpa, têm participação, mas não todos os casos. Eu quero deixar isso bem claro”
disse o pastor Jonas Felício Pimentel.
O vídeo com a fala do religioso, que se referia ao caso de uma criança de 5 anos que foi abusada sexualmente pelos primos, gerou muita revolta nas redes sociais.
Veja o que foi dito pelo pastor:
Revolta
Entre as pessoas que compartilharam da revolta com a fala do pastor está a apresentadora Xuxa Meneghel. Ela chegou a fazer um post criticando e considerando o que foi dito como “repugnante”.
“Suas falas dão NOJO, são repugnantes! Nesse exato momento alguns bebês, crianças e adolescentes estão sendo abusados por pessoas que se acham no direito de satisfazer seus prazeres, coisas que para as crianças, o prazer que ela conhece nunca chegará perto do que é pra um adulto”
desabafou Xuxa.
Via: Banda B