Identificado o homem que morreu em tiroteio em Almirante Tamandaré; tinha “extensa ficha criminal”
Polícia investiga se ele era realmente o alvo dos atiradores. Quatro pessoas ficaram feridas
Foi identificado como Fernando José Pereira de Almeida o homem que morreu durante um tiroteio, na noite desta quinta-feira (30), em uma tabacaria de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana. Além dele, a jovem Renata Godzinski também perdeu a vida e outras três pessoas ficaram feridas.
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (31), a delegada El Cavalcante disse que Fernando tinha passagens policiais por tráfico de drogas e homicídio. A polícia investiga se ele seria o alvo do atirador.
“O Fernando é uma pessoa que tem um histórico criminal, tem uma ficha extensa, e por isso a gente trabalha com essa hipótese de que ele realmente possa ser um dos alvos e não tenha sido uma vítima que tenha sido atingida realmente por engano […] Ainda não podemos dar essa certeza de que o alvo principal era o Fernando, mas é uma das nossas linhas”, detalhou.
Duas pessoas foram flagradas por câmeras de segurança se aproximando do estabelecimento. As imagens mostram que uma delas efetua os disparos.
Conforme a delegada, existe a possibilidade de uma terceira pessoa estar envolvida na fuga.
“Em relação ao trâmite da investigação, nós não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar o segmento da apuração. Mas estamos trabalhando na identificação das circunstâncias, veículo e demais autores”, afirmou.
A jovem Renata e as outras três vítimas podem ter sido baleadas apenas por estarem naquele local no momento dos disparos.
“Seria uma relação de amizade (da Renata e do Fernando). Estariam todos no local em confraternização”, detalhou a delegada.
O atirador utilizou uma submetralhadora. El Cavalcante considerou que, pelo modo de agir, os criminosos não se importavam em atingir inocentes.
“Nós vemos que é uma audácia muito grande e eles realmente não se importavam com quem estava ali. Não podemos dar certeza de quem era o alvo, mas eles foram com dolo de efetivar o objetivo deles e atingissem quem atingissem”, considerou.