“Conheço as artimanhas dos que tentam entrar quando alguém se descuida”, disse Yanela Cáceres, a funcionária que impediu o crime.
Yanela Cáceres, funcionária de um quiosque na cidade de Resistência, na Argentina, impediu que um ladrão entrasse para roubar o estabelecimento onde trabalha depois de desferir 12 socos consecutivos. O incidente peculiar ocorreu na madrugada de quarta-feira, e a mulher detalhou a sequência, que foi registrada em vídeo também por uma câmera de segurança instalada no local.
#ManoDePiedra Quiso asaltar un kiosco en Resistencia, Chaco, y se comió 12 trompadas de una empleada que hace kickboxing. pic.twitter.com/CncX8fDdVL
— Hechos y Derecho (@Hechosanderecho) May 23, 2024
Segundo relatou Yanela ao Diário TAG, tudo começou quando um “flanelinha da região” se aproximou do quiosque perguntando por cigarros avulsos. A funcionária explicou que não vendiam mais cigarros nesse formato. Diante da recusa, o sujeito então implorou por uma garrafa de água. “Nós temos água na parte de trás. Fui buscar uma garrafa, mas fechei a janela. Conheço as artimanhas dos que tentam entrar quando alguém se descuida”, explicou a jovem em seguida.
Conforme havia antecipado em sua mente, no momento em que a jovem abriu a janela para entregar a água ao indivíduo, este último tomou impulso e tentou entrar no local pela pequena abertura. Rapidamente, Cáceres, que pratica kickboxing, decidiu se defender à base de socos. “Ele tentou me tocar no rosto e eu reagi como mostrado no vídeo”, disse ela. A gravação mostra a mulher desferindo entre 11 e 12 golpes no rosto do delinquente, que desiste e foge.
Em declarações ao mesmo portal, a proprietária do quiosque destacou as habilidades de boxe de sua funcionária. “Felizmente, é uma garota que pratica kickboxing. Ela conseguiu dar socos, fruto de seu treinamento. Ficou assustada com tudo o que aconteceu. Suas mãos estavam um pouco machucadas, mas já está melhor”, comentou Antonella. Ela esclareceu ainda que decidiram não relatar o ocorrido às forças de segurança da província pois “se o ladrão for preso, sairá em poucas horas”.
No entanto, como medidas de segurança, o quiosque planeja reforçar a vigilância removendo as grades onde o ladrão poderia se pendurar, instalando mais câmeras de segurança e mantendo uma atenção redobrada. Além disso, foi decidido adquirir spray de pimenta para a defesa pessoal dos funcionários.