Notícias

Ciclone, frio intenso e geadas: como fica o tempo no Paraná nos próximos dias?

O frio vai aumentar no Paraná. Após trégua na chuva, o Estado terá uma grande queda na temperatura nos próximos dias a partir desta terça-feira, 28, de acordo com o Sistema de Teconologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Segundo o meteorologista do Simepar, Lizandro Jacóbsen, a partir desta terça-feira é esperado um resfriamento bastante intenso nos três estados da região sul do Brasil. “No Paraná o declínio da temperatura fica mais evidente a partir do período da tarde quando o resfriamento atinge praticamente todas as regiões do estado assim os valores mínimos de temperatura ou valores mais baixos não são esperados no amanhecer e sim no período noturno mais para o fim do dia”, destacou.

As baixas temperaturas ocorrem por causa do ingresso de um ar polar sobre a região, impulsionado pelo ciclone extratropical que atua na altura do litoral gaúcho. Ainda segundo Jacóbsen, o frio vai intensificar no Paraná e há riscos de geadas.

“O resfriamento fica mais intenso na quarta-feira, 29, o frio ganha intensidade pois a massa de ar polar se estabelece sobre o sul do brasil e aí com risco de geadas em vários setores do estado do Paraná, mas com mais intensidade entre o centro-sul, região dos campos gerais, região metropolitana de Curitiba e entre o oeste e parte do sudoeste. Essa onda de frio dura até o fim da semana mas entre quinta e sexta-feira já não teremos valores de temperatura tão baixos e o risco de geadas fica mais concentrado no centro sul paranaense”.

Previsão do tempo para esta quarta-feira, 29, é de frio no Paraná
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 29. Foto: Reprodução/Simepar
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 30, é de frio no Paraná
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 30. Foto: Reprodução/Simepar

Via: GMC Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios