Centro da Juventude recebe tablets do governo estadual para fomentar programa de inclusão
A Secretaria de Assistência Social de Campo Mourão realizou na tarde desta terça-feira (14) a entrega de 10 tablets para uso do Centro da Juventude Itachir Tagliari (CEJU) e do Programa Agentes da Cidadania. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada no auditório do CEJU e contou com a presença do prefeito Tauillo Tezelli, da vice-prefeita Fátima Nunes, da primeira-dama Hosana Tezelli, da secretária municipal da Assistência Social Márcia Calderan, servidores municipais e comunidade.
Os equipamentos foram fornecidos pela Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Estado do Paraná, por meio do Projeto Aprimora Centro da Juventude, que tem como objetivo oferecer mais equipamentos e tecnologia para os jovens que frequentam esses espaços.
O Centro da Juventude de Campo Mourão desenvolve o programa “Bolsa Agentes da Cidadania”, instituído pela Lei 16.021/2008, no qual oferece aos jovens uma bolsa-auxílio para desenvolverem projetos em áreas como esporte, lazer, cultura, entre outras.
De acordo com a coordenadora do CEJU, Jéssica Gonçalves Carvalho, no momento seis adolescentes atuam no programa desenvolvendo atividades esportivas e culturais e o objetivo é ampliar este número para 20 até o final de 2024. A coordenadora também ressaltou que os novos equipamentos vão facilitar as atividades desenvolvidas e também apoiar as tarefas cotidianas dos participantes do programa de inclusão.
Atualmente, no Centro da Juventude de Campo Mourão são desenvolvidas diversas atividades esportivas, culturais e de cidadania voltadas a adolescentes e jovens, como aulas de futsal, vôlei, xadrez, teatro e dança contemporânea.
Mais informações sobre o programa Agentes da Cidadania e as aulas oferecidas no CEJU podem ser obtidas diretamente no local, que fica na Rua Robson Daciuk Paitach, 179, Jardim Aeroporto ou pelo telefone (44) 3518-4420.