Assalto a ônibus termina com perseguição policial e duas mortes no PR
Um suspeito morreu baleado e outro homem foi atropelado após pular do ônibus em movimento
Uma tentativa de assalto a um comboio de ônibus na PR-444, em Arapongas, no norte do Paraná, terminou com duas mortes, no final da noite de sábado (18). Os passageiros viveram momentos de terror, que incluíram uma blitz falsa, perseguição policial e troca de tiros entre polícia e suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma passageira de um dos ônibus interceptados pelos suspeitos ligou para a emergência informando sobre o assalto em andamento. Com as informações passadas pela vítima, equipes da PM passaram a seguir os dois ônibus que seguiam em comboio pela PR-444, em direção a Mandaguari.
Perseguição teve troca de tiros, atropelamento e duas mortes
Durante esta perseguição, uma pessoa se jogou de um dos ônibus e foi atropelada. Ela foi socorrida pelos policiais e pelo SAMU, mas morreu no local. A polícia ainda não concluiu a investigação para saber se essa vítima era um dos suspeitos ou seria um passageiro.
Enquanto parte dos policiais atendiam o homem atropelado, o restante da equipe seguiu em perseguição ao comboio. Após alguns quilômetros, e depois de algumas tentativas de fazer com que os ônibus parassem, os policiais relataram terem sido alvos de tiros vindo de um dos veículos perseguidos.
Logo em seguida, um dos ônibus parou e dois homens vestindo roupas da Polícia Federal desceram do veículo, fugindo em direção a uma mata. Ao serem perseguidos pelos policiais, eles teriam atirado novamente contra as equipes da PM. Um desses dois suspeitos foi baleado pelos policiais e não resistiu aos ferimentos. Com ele a polícia encontrou uma pistola 9mm, que foi apreendida. Ainda durante a perseguição os policias encontraram um revólver, possivelmente abandonado pelo outros, que conseguiu fugir.
Suspeitos que estavam no outro ônibus fogem pela mata
Enquanto isso, outros policiais seguiam perseguindo os dois ônibus, que finalmente pararam depois que um deles chegou a colidir com uma viatura da PM. Neste momento, outros dois suspeitos conseguiram fugir por uma região de mata e não foram mais localizados pelos policiais.
Mais tarde, o motorista de um dos ônibus relatou que foi parado pelos suspeitos, que vestiam uniformes semelhantes aos da Polícia Federal, em uma falsa blitz, quando então os suspeitos tomaram os dois veículos de assalto e ordenaram que os motoristas seguissem viagem.
A PM informou ainda que um terceiro ônibus também foi alvo dos assaltantes, mas neste caso os suspeitos fugiram em um Honda Civic branco antes mesmo da chegada da polícia. Os suspeitos que fugiram ainda não foram encontrados pelos policias, que seguem com as buscas pela região.