Notícias

Após mudança de regra, candidata de 60 anos rouba os holofotes na seletiva argentina para o Miss Universo

Alejandra Rodríguez pôde participar devido a uma nova regulamentação que eliminou o limite de idade que, desde sua criação em 1958, permitia a presença de mulheres dos 18 aos 28 anos

A Argentina escolheu no último final de semana sua representante para o popular concurso Miss Universo. Desta vez, Magalí Benejam, uma cordobesa de 29 anos, levou o prêmio principal e viajará para o México no próximo dia 28 de setembro para representar o país na competição pela coroa internacional. Mas, quem roubou as atenções foi Alejandra Rodríguez, a recém-coroada Miss Buenos Aires de 60 anos, que se tornou a primeira de sua idade a receber o reconhecimento.

Rodríguez pôde participar devido a uma nova regulamentação que eliminou o limite de idade que, desde sua criação em 1958, permitia a presença de mulheres dos 18 aos 28 anos. Outra mudança importante que entrou em vigor em 2023 foi a abertura para mulheres casadas, divorciadas, com filhos ou grávidas.

No meio, Alejandra, a participante de 60 anos que conseguiu entrar no Top 15 do concurso — Foto: Reprodução
No meio, Alejandra, a participante de 60 anos que conseguiu entrar no Top 15 do concurso — Foto: Reprodução

Atualmente, com o novo regulamento, o único requisito é ser maior de idade. Sendo assim, Rodríguez finalmente conseguiu entrar no Top 15 e recebeu o reconhecimento de “Melhor Rosto”.

A jovem que venceu o concurso de Miss Universo Argentina tem 29 anos e é natural da cidade cordobesa de Villa María, conhecida por ser berço do folclore. Além de seu trabalho como modelo, Benejam também estuda coaching e astrologia.

Aos 60 anos, jornalista e advogada disputa título de Miss Argentina: 'Vivendo um sonho' — Foto: Reprodução/Instagram
Aos 60 anos, jornalista e advogada disputa título de Miss Argentina: ‘Vivendo um sonho’ — Foto: Reprodução/Instagram

Dessa forma, em segundo lugar ficou aquela que uma década atrás foi coroada Miss Mundo a nível nacional e que há poucos meses se tornou Miss Santa Fé. Don, de 33 anos, é também namorada do reconhecido jornalista rosarino Juan Pedro Aleart e se destacou em várias das etapas anteriores no palco do Auditório Belgrano.

“Estou mais do que feliz com tudo o que foi dado! Sinto que minha participação foi impecável e não mudaria nada do que aconteceu para que o resultado fosse diferente. Estou feliz e orgulhosa de mim mesma e de todos que me acompanharam durante este caminho”, escreveu em sua conta do Instagram após os resultados do concurso.

O GLOBO

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios