Notícias

Sou Arte: “Arte que Transforma” entrega uniformes em evento nesta sexta

As dezenas de crianças e adolescentes atendidos pela Associação Sou Arte (ASA) na nona edição do projeto “Arte que Transforma” recebem uniformes em evento que vai acontecer nesta sexta-feira (19/4), a partir das 19 horas. Será na sede da companhia artística, na avenida José Custódio de Oliveira, 704, no centro de Campo Mourão.

A ação tem por meta – a cada edição – atender 40 crianças ou adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, com projeto propiciando oficinas de circo e de dança, psicoterapia em grupo e atendimento psicológico individual (caso necessário).

Também são realizados workshops e/ou oficinas com profissionais de diferentes áreas, como: música, teatro, coachs, liderança, empreendedorismo, oratória, orientação vocacional, entre outros temas, sempre levando em conta a demanda dos inscritos.

Com o desenvolvimento dessas atividades, o projeto pretende criar oportunidades de encontro dos jovens consigo mesmos, desenvolvendo habilidades e competências para que possam romper barreiras, superando medos, anseios e frustrações. A intenção é possibilitar o despertar da pró atividade, empreendedorismo, empoderamento e o fazer por si, usando do conhecimento adquirido nas vivências do projeto para se desenvolver no físico, moral e intelectual, tendo chance de competir de igual para igual com adolescentes que não vivem a vulnerabilidade social.

Para a definição das crianças e adolescentes atendidos leva-se em consideração alguns critérios que estabelecem sua situação de vulnerabilidade social. Por exemplo, sua situação socioeconômica (em geral de família de baixa renda). Outro indicativo levado em conta é a falta de oportunidades para frequentar curso na área cultural, devido a falta de instituições que ofereçam essas atividades de forma gratuita. Outro fator é a exposição a situações de risco, como álcool, drogas, violência, evasão escolar e tantas outras (que são identificadas em especial com o apoio da escola frequentada pelo participante e de outras entidades da rede sócio assistencial).

O foco é a inclusão social e o desenvolvimento de ações preventivas voltadas ao fortalecimento do atendimento de crianças (8 a 11 anos e 11 meses) e adolescentes (12 a 17 anos e 11 meses) em situação de vulnerabilidade e risco social.

Parceria

O projeto “Arte que Transforma” é viabilizado através de parceria que a Associação Sou Arte mantém com a Prefeitura de Campo Mourão/Secretaria Municipal da Assistência Social, com a aplicação de recursos captados através da campanha de retenção do Imposto de Renda devido.

As atividades do projeto são desenvolvidas três vezes por semana (segundas, quartas e sextas-feiras), das 13h30min às 17h30min, na sede da Associação Sou Arte.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios