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Responsáveis por túmulos em estado de abandono no Cemitério são notificados; veja a relação

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (SEMA) publicou no órgão oficial eletrônico do município desta terça-feira (09) mais um edital onde concede prazo de 30 dias para a regularização da situação de 17 imóveis no Cemitério Municipal São Judas Tadeu. Na lista (veja abaixo) constam sepulturas que tiveram enterros entre 1981 e 2020.

As notificações são referentes a túmulos que encontram-se em total estado de abandono. Caso os responsáveis não executem as melhorias no prazo de 30 dias, os lotes serão revertidos ao patrimônio do município, que poderá fazer a remoção dos restos mortais para o ossário.

“É de inteira responsabilidade dos concessionários a conservação e manutenção das sepulturas de seus entes e familiares, como limpeza e obras de conservação das muretas, canteiros, sepulturas, jazigos, capelas e criptas que tiverem construído”, observa a servidora responsável pelo setor administrativo do Cemitério, Janete Iori.

O Cemitério São Judas Tadeu conta com mais de 15 mil túmulos em uma área de 3,5 alqueires. Para amenizar a falta de espaço foi construída a primeira etapa do gavetário, com mais 372 vagas. Obras de melhorias estão em execução também na área administrativa, muro e calçadas do Cemitério.

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