Oito pessoas são presas suspeitas de furtos em cofres de bancos do PR e de SC
Cinco pessoas foram presas no Noroeste do Paraná, e mais duas pessoas em Joinville, em Santa Catarina, durante uma operação em combate a furtos de cofres de bancos. As prisões foram registradas em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do Paraná e a Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrada neste sábado (13).
De acordo com a PMPR, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. A ação em conjunto atuou para identificar e prender um grupo criminoso especializado em furtar cofres de agências bancárias nos dois estados.
No início da manhã, a PMPR informou sete prisões, mas durante a operação mais uma pessoa foi detida. Assim, ao todo, foram oito prisões: três homens foram detidos em Joinville; três homens e uma mulher foram presos em Sarandi; e um homem foi capturado em Maringá.
De acordo com a PMPR, seis dos suspeitos teriam envolvimento com os furtos e outros dois estavam com mandados de prisão em aberto por outros crimes.
Conforme as investigações, três agências foram violadas no dia 3 de março, em Mandaguaçu, Nova Esperança e Alto Paraná, no Noroeste do PR. “O trabalho de inteligência das instituições levou à prisão em flagrante de 6 pessoas pela PMPR no município de Maringá/PR no dia 8 de março”, informou a PMPR.
Segundo as investigações com apoio da PM de Santa Catarina, o grupo seria suspeito de, pelo menos, 5 ações, em várias regiões dos dois estados.