No PR, detento foragido de ‘saidinha’ morre em confronto armado com a PM
Troca de tiros aconteceu após a PM receber denúncias de moradores
Um homem que era considerado foragido da Justiça morreu após se envolver em um confronto armado com a Polícia Militar (PM), na noite da sexta-feira (29), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (PR).
De acordo com a Companhia de Operações com Cães da PM, o suspeito foi beneficiado pela saída temporária do sistema prisional em dezembro e não retornou. A troca de tiros com os agentes aconteceu no Contorno Norte.
“Recebemos uma denúncia de que ele estava armado, traficando drogas e ameaçando moradores do bairro Roça Grande. Disseram também que ele estava escondido em um bar”, iniciou o sargento Knaipp.
Os policiais estiveram no bar apontado, mas não encontraram o suspeito em um primeiro momento. Minutos após a chegada da polícia no estabelecimento, moradores da região afirmaram ter visto o jovem correndo em direção a um matagal.
“Populares disseram que ele correu para o mato quando viu a viatura. A equipe fez patrulhamento em várias regiões do bairro e escutou galhos quebrando no mato, além de um disparo de arma de fogo. Quando fizemos uma varredura, escutamos ele correndo”, disse o policial.
Segundo o sargento, os agentes conseguiram encontrar o foragido, mas ele teria atirado contra os policiais durante a tentativa de abordagem. “A equipe revidou e ele foi atingido”, acrescentou.
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas ele morreu no local. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).
A PM afirmou que apreendeu um revólver que estava com ele.
Fim das saidinhas?
A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 20 o projeto de lei que acaba com a saída temporária de detentos, também conhecida como “saidinha”. O texto aprovado por 311 votos favoráveis e 98 contrários foi à sanção presidencial.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se manifestou sobre a decisão que deverá tomar, mas tem 15 dias para sancionar ou não o projeto.