Exemplares raros foram descobertos abandonados em celeiro destruído na Inglaterra
Ashley Urbex, uma exploradora de Milton Keynes, ouviu falar de um “tesouro” escondido em floresta de Nottinghamshire (Inglaterra) e decidiu investigar.
Após minuciosa investigação, Ashley encontrou o “X”: 50 carros antigos abandonados, incluindo raridades de Mercedes, Ford e Riley One-Point-Five.
No ano passado, Ashley já tinha feito uma descoberta de carrões abandonados em área de mata.
Num celeiro em ruínas, com vigas de madeira inclinadas e um telhado de chapa metálica desabado num canto, ela encontrou os carrões vintage. A coleção estava escondida por causa do crescimento da vegetação em volta do local.
“Infelizmente, a maioria dos carros estava apodrecida e em más condições”, disse a exploradora, de 26 anos, de acordo com o “Metro”. “Muito enferrujados e em decomposição, muitos danos causados pelo clima. Alguns estão melhores que outros, até certo ponto protegidos das intempéries. Mas com o celeiro desmoronando em cima dos carros, infelizmente isso causou danos”, acrescentou ela.
Os achados incluem exemplares de Daimler, Rover 2300, Riley One-Point-Five, MG MGA, Triumph GT6 mk3, Austin 8, Hillman Hunter, Vanden Plas, Mercedes 220, Austin Morris Mini e vários modelos de Ford.
Não se sabe a quem pertenciam os carros e que valor eles teriam agora.