Notícias

Em C. Mourão, venda e regularização de imóveis beneficiaram mais de 30 empresas que geram cerca de 1.000 empregos

Entre 2017 e 2023 a administração municipal de Campo Mourão viabilizou a venda ou regularização de dezenas de imóveis destinados a empreendimentos no município que chegam a R$ 40 milhões em investimentos privados. Nesse período, foram beneficiadas 38 empresas já instaladas, que hoje geram cerca de 1.000 empregos. Isso foi possível a partir da regulamentação da Lei do Pro-Campo e criação de um modelo que garantiu mais segurança jurídica aos empreendedores para aquisição de imóveis.

O empresário Mário Sérgio Capriolio foi um dos empreendedores mourãoenses que arremataram imóveis em processo licitatório municipal. A empresa, instalada no Parque Industrial 1, é especializada na fabricação de equipamentos de agricultura de precisão e gera cerca de 100 postos de trabalho. O empreendimento está em expansão tanto na construção de mais um barracão quanto na exportação dos produtos para países da América do Sul.

A lei do Pro-Campo garante descontos que variam de 10 a 80 por cento e leva em consideração vários critérios conforme o projeto apresentado ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Além disso, a Lei ainda permite o pagamento em até 60 meses (mediante depósito de 10% do valor) e até um ano de carência.

Para participar do leilão as empresas interessadas devem se credenciar conforme as exigências do edital e apresentar os projetos, que são analisados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os valores arrecadados pelo município são revertidos em investimentos públicos na área de desenvolvimento.

“Os números são bastante expressivos e mostram a força dos pequenos e médios empresários da cidade. Além disso, são imóveis que muitas vezes estavam ociosos ou subaproveitados, e nesta modalidade acabam impulsionando os negócios locais, dinamizando a economia e gerando emprego e renda para a cidade”, destaca o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios