Caso raro: Gêmeas idênticas se casam com gêmeos idênticos e dão à luz ‘gêmeos quaternários’
Gêmeas idênticas se casam com gêmeos idênticos; história viralizou nas redes sociais recentemente
Gêmeas idênticas, as norte-americanas Kerissa e Vanessa Sealby viralizaram nas redes sociais ao contarem detalhes de uma relação inusitada. É que elas se casaram com irmãos gêmeos idênticos, Jacob e Lucas, relato que deixou muitos seguidores curiosos.
A história dupla de amor começou em 2020, quando Vanessa começou a trabalhar como personal trainer e foi apresentada aos gêmeos por um cliente. Eles eram esportistas e rapidamente começaram uma amizade com a profissional. Semanas depois, o primeiro casal se formou quando ela começou a se relacionar com Lucas.
Os outros irmãos, Kerissa e Jacob, só engataram o romance tempos depois, já que eram mais introvertidos. A história foi contada pela revista People, que ainda revelou que os dois casais hoje moram em casas vizinhas em Oregon e costumam dividir muitos momentos juntos.
“Assim que vi Lucas, pensei: ‘Com certeza vou me casar com esse cara. Ele é a pessoa mais bonita que já vi’. Fiquei um pouco nervosa por Kerissa porque pensei: ‘Espero que ela comece a sentir o mesmo'”, relembrou Vanessa em conversa com a revista. “Como você pode amar alguém logo nos primeiros cinco minutos de convivência? Mas acontece.”
Kerissa disse que não é possível confundir os dois rapazes. “Os meninos têm personalidades muito diferentes e, para nós, parecem muito diferentes”, afirmou ela que ainda detalhou como é a relação entre os casais. “Nos vemos todos os dias, sempre vamos à casa um do outro. Fazemos coisas como casais também, é claro, mas na maioria das vezes fazemos coisas juntos”, declarou.
Casal teve filhos que são “irmãos”
A relação deu tão certo que hoje ambos têm filhos. Sophie (filha de Kerissa e Jacob) e Adrian (filha de Venessa e Lucas) também são muito próximos e costumam conviver todos os dias. A relação entre os filhos é ainda mais impressionante, já que eles têm tantos genes em comum que são considerados pelos especialistas como gêmeos quaternários, uma condição raríssima. Ao invés de primos, eles possuem semelhanças genéticas parecidas com a de irmãos consanguíneos.
“[É] muito louco pensar nisso, mesmo para nós, mas também achamos bem legal e único que elas sejam ‘irmãos primos’”, comemora Vanessa que ainda diz que não descarta aumentar a família. “Estivemos pensando numa gravidez conjunta. Quem sabe?”, comemora ela.