Stephanie Mueller foi representar uma cliente acusada de provocar distúrbio na Câmara de Seattle
Uma advogada trans de 70 anos roubou a cena após participar nesta semana de audiência de uma cliente no estado de Washington (EUA) e superar o preconceito, exibindo-se em público como “gostaria de ser respeitada”.
Stephanie Mueller compareceu a um tribunal de Seattle na quinta-feira (4/4) para defender uma cliente acusado de causar distúrbio em uma reunião na Câmara de Vereadores em fevereiro.
Cliques de Stephanie, com seios turbinados, foram compartilhados no X (antigo Twitter) pelo jornalista Jonathan Choe, que costuma cobrir casos judiciais.
Usando blusa colante e calça justa de couro preto e botas, Stephanie caprichou na maquiagem, incluindo sombra verde escura e cílios postiços, enquanto representava “um dos ativistas de extrema esquerda acusados de perturbar uma reunião do conselho em fevereiro”, segundo postou o jornalista.
A defensora afirmou a Jonathan que a sua cliente, apesar de ter sido flagrada por câmera de segurança durante o protesto, é “inocente, claro”.
Stephanie é defensora pública de carreira há mais de 20 anos e diz que pode ser “a única advogada abertamente transgênero no estado de Washington”, de acordo com uma página de crowdfunding de 2016 intitulada “Fundo de Defesa Pública de Stephanie”.
“Desde que me tornei uma advogada abertamente transgênero, trago diversidade para a prática da lei e sou um modelo para a comunidade transgênero”, escreveu ela em postagem.
Embora a aparência da advogada possa ser considerada incomum em tribunais, Stephanie, que fez a transição em 2012, afirma que, desde então, ela tem sido “tratada com total respeito e grande aceitação”, informou o “Daily Mail”.