Segundo Corpo de Bombeiros, Luciano de Goes tem 45 anos e sumiu na tarde de domingo (24).
Um homem desapareceu na tarde de domingo (24) após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando em um ponto que fica na divisa das cidades de Ponta Grossa e Teixeira Soares, nos Campos Gerais do Paraná.
Segundo o Corpo de Bombeiros, trata-se de Luciano de Goes, de 45 anos, morador de Ponta Grossa.
O caso aconteceu por volta das 15h, nas proximidades da Estrada José Kalinoski, e a corporação foi acionada por volta das 16h.
Desde então, os bombeiros estão fazendo buscas pelo homem, tanto na superfície do rio, com barcos, quanto no solo, nas margens da água.
“A vítima afundou exatamente na região central do leito do rio, na área de maior correnteza. Como o horário de início da operação já era tardio e havia uma árvore inteira caída no rio, muito próxima do local do afundamento, realizou-se busca na água, próximo à árvore, e com a embarcação desde o local do afundamento registrado neste informe até a Ponte da Estrada José Kalinoski, próxima do local do incidente”, relata a equipe.
Ainda conforme os bombeiros, a corporação foi acionada pelo sobrinho de Goes, que relatou que o tio possui câncer de pulmão em estágio avançado.
“Solicitante informou que seu tio tentou cruzar o rio nadando, não conseguiu terminar a travessia e acabou desaparecendo na água. Ademais, informou que a vítima tinha um quadro carcinogênico em pulmão já em estágio avançado, além de ter ingerido umas três latas de cerveja imediatamente antes de entrar na água”, dizem.
Nesta segunda-feira (25), as buscas foram retomadas na região em que o homem desapareceu, contando com o apoio de mergulhadores.