Zuleica Balabuch Oliveira é a sexta homenageada da Cmeg
A proprietária da Zula Boutique, a empresária Zuleica Balabuch Oliveira, também será homenageada pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) na quarta edição do evento “Mulheres Que Fizeram e Fazem História”, que acontece em abril próximo. O já tradicional evento faz parte do calendário anual da entidade empresarial feminina que integra a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, ligada ao Sistema Fecomércio Sesc Senac e ao Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindiempresarial).
Mais conhecida como Zula, a homenageada nasceu no dia 14 de novembro de 1952. Casada com Otacílio de Oliveira (in memoriam), tiveram três filhos: Dayhanne, Nayhara e Tharso. Deles vieram seis netos. No comércio lojista de Campo Mourão, sua empresa é tradicional e possui uma clientela fiel.
O currículo de Zuleica Balabuch Oliveira registra que ela trabalhou na Coamo Agroindustrial Cooperativa, porém deixou a segurança da carteira assinada, migrando para carreira empresarial. Com a “Zula Boutique”, empresa que criou e mantém ativa, projetou-se no comércio local. Ela ressalta: “Manter-se na atividade é uma luta constante, mas é o meu trabalho. Por isso, realizo com paixão”, explica.
Quando questionada sobre o convívio com a clientela, prontamente responde: “Não tenho clientes, tenho amigos”. Os olhos brilham, deixando visível o carinho com que recebe cada pessoa que adentra o estabelecimento. Zuleica, a mãe e avó apaixonada por sua prole, fica emocionada quando o assunto é família.
A filha primogênita, Dayhanne, resume a mãe em apenas uma frase: “Minha mãe é minha base, inspiração de ânimo de vida. De nunca desistir. Acima de tudo, acreditar em Deus. Ela me ama e está comigo em todos os momentos”, afirma.
Zuleica Balabuch Oliveira foi comunicada da homenagem esta semana, em visita de diretoras da Cmeg/Campo Mourão. Ela confessa que ficou um pouco acanhada ao ser comunicada da homenagem, pois se identifica uma pessoa simples, que vive discretamente. Não curte badalação, porém está disponível em compartilhar calor humano, frequenta a igreja e está sempre pronta para acolher os necessitados.
No “Mulheres Que Fizeram e Fazem História/2024” também serão homenageadas: Lídia Camazinha de Sá (advogada e empresária), Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz (da empresa “Reivos”), Tereza Maria Pazini e Assumpta Burtet Domanski (homenagem póstuma) e Cidália Guimarães Cilião.