Notícias

Veja a moeda rara de 1 real que vale até R$ 8 mil e pode estar no seu bolso

Moeda de 2008 escassa pode deixar seu cofrinho mais cheio do que você imagina

Mesmo o uso de moedas e notas se tornando cada vez mais escasso, algumas pessoas ainda mantém o costume de guardar dinheiro no cofrinho.

Seja para economizar ou somente para manter um hobby, algumas destas pessoas acabam acumulando uma boa quantia, mas e se de uma hora para outra esse valor aumentasse… e muito?

Isso pode acontecer pois algumas moedas são consideradas raras e rendem um bom dinheiro, com colecionadores pagando uma boa quantia por este tipo de item.

O item que você confere abaixo, por exemplo, aparentemente não tem nada de especial à primeira vista. Esta moeda de 1 real foi cunhada em 2008 com uma tiragem de mais de 6 milhões de unidades. Contudo, sua escassez é possível graças a um erro de confecção.

Segundo o canal ‘RNF Coleções’, a moeda é uma ‘bifacial’, ou seja, possui os dois lados marcando o valor de 1 real e o ano de confecção.

Como possuem poucas unidades desse item, seu valor pode chegar em até R$ 8 mil reais no mercado de colecionadores.

Veja mais detalhes sobre o item:

@rnfcolecoes EPISÓDIO 6 – moeda de 1 real rara vale até 8 mil reais #moedasde1real #FelizNatal #numismatica_hobby #numismatica #moedas #real #moedabeijaflor #moedasraras🤑🤑🤑🤑 #moedasraras #moedasvaliosas #DicasPara2023 ♬ Aesthetic – Tollan Kim

Via: GMC Online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios