Notícias

Prefeitura de Campo Mourão conta com mais seguro data center do Paraná

Está em fase final de instalação o data center (centro de dados) adquirido pela administração municipal de Campo Mourão. O equipamento, montado em um container, possui tecnologia de ponta e dentro das características propostas é o produto mais certificado no que se refere a segurança física do Brasil. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões.

“Campo Mourão está recebendo o data center mais seguro do Paraná”, garante o empresário Eduardo Ramos Silveira, da empresa responsável pela instalação. O Data Center Out Door é um centro de dados onde são guardados os equipamentos que armazenam e processam informações do município, de todas as secretarias.

Ele é protegido em níveis máximos de segurança contra incêndio, inundação, vandalismo e arrombamento. É dotado ainda de um sistema que garante o funcionamento de energia e internet, com dois geradores de energia a diesel, mantendo todos os sistemas no ar.

A proteção de dados é um investimento fundamental para a administração municipal, que tem trabalhado no avanço tecnológico e cada vez mais integrada no ranking de cidades inteligentes.

“Estamos fazendo todo o possível para nos adequar a Lei Geral de Proteção de Dados e este container vem agregar valor e atender diversas diretrizes de segurança da Lei”, observam os responsáveis pela Diretoria de Tecnologia da Informação do município, Fábio do Carmo e Silva e Roselle Frare Tonete.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios