Notícias

Pescadores encontram corpo da 4ª vítima atingida por cabeça d’água em Paranavaí

Maria Gessé, de 43 anos, estava desaparecida desde o último domingo (17). Filha dela e outros dois adolescentes também morreram.

O corpo de Maria Gessé, de 43 anos, que estava desaparecida após uma cabeça d’água atingir uma cachoeira em Paranavaí, noroeste do Paraná, foi encontrado nesta terça-feira (19).

Segundo a corporação, o corpo foi localizado por dois pescadores. Ele estava a cerca de 5 quilômetros do local do desaparecimento, no Ribeirão Paranavaí.

Maria foi vista pela última vez no domingo (17). A filha dela, Kauane Duarte, de 16 anos, também morreu após ser arrastada pela correnteza.

As outras vítimas são Pedro Henrique, de 17 anos, e Letícia Silva, de 15 anos. Os adolescentes serão sepultados ainda nesta terça. Veja abaixo quem eram eles.

Os bombeiros disseram que eles tentaram se segurar em cipós quando a cabeça d’água atingiu o grupo, que tinha oito pessoas no total.

Elas estavam reunidas nos fundos de uma propriedade particular quando foram surpreendidas pela cabeça d’água.

Vítimas frequentavam a mesma igreja

Letícia, Kauane e Pedro Henrique eram naturais de Paranavaí e foram ao local com amigos para se refrescar e tirar fotos para um evento da igreja que frequentavam.

Letícia e Kauane estudavam no Colégio Estadual Silvio Vidal, enquanto Pedro Henrique era aluno do Colégio Estadual Leonel Franca.

Em nota, as duas instituições de ensino lamentaram a morte dos adolescentes nas redes sociais.

Pedro jogou na base do time da cidade, o Atlético Clube Paranavaí (ACP). Atuou como atacante em 2023 e deixou a equipe em julho do mesmo ano, conforme a assessoria do clube.

O que é uma cabeça d´água

Cabeça d’água é um aumento rápido e repentino do nível de um rio, lago ou cachoeira devido a chuvas em trechos anteriores, ou mais altos do percurso.

Entenda a diferença entre tromba d’água e cabeça d’água

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o fenômeno acontece, a água apresenta uma mudança na coloração e passa a ter mais folhas e galhos.

Os bombeiros recomendam que as pessoas visitem estes locais sempre acompanhados de instrutores ou pessoas com experiência na região.

Quando o rio apresentar algum sinal de aumento do volume ou mudança da coloração, é preciso sair imediatamente do local e procurar pontos mais altos nas margens do rio.

G1/Globo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios