NotíciasVídeos

Novo vídeo mostra segurança agredindo homem momentos antes de ser morto ao lado da esposa em loja de conveniência

Segundo a Polícia Civil, após a discussão e as agressões, Rodrigo Neumann Pires foi para casa, pegou um revólver, voltou ao local e disparou contra os seguranças.

Vídeo mostra segurança agredindo homem momentos antes de ser morto ao lado da esposa

Um novo vídeo anexado ao inquérito da Polícia Civil mostra um segurança agredindo o cliente de uma loja de conveniência momentos antes de ser morto a tiros pelo homem ao lado da esposa – que também é segurança e aparece nas imagens. Assista acima.

O casal de seguranças foi identificado como Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos, e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos. O suspeito de ter atirado, e que aparece no vídeo, é Rodrigo Neumann Pires, de 43 anos.

O caso aconteceu na madrugada de sábado (23), em Guarapuava, na região central do Paraná.

Nas imagens, é possível ver o casal de seguranças discutindo com Rodrigo em frente aos banheiros da loja de conveniência. Edinéia indica a saída para o homem, que continua no local.

Na sequência, Vanderley agride Rodrigo com alguns golpes e o derruba no chão, onde o homem leva um chute. Em momento nenhum, Rodrigo devolve as agressões.

Segundo a Polícia Civil, após a discussão e as agressões, Rodrigo foi para casa, pegou um revólver, voltou ao local e disparou contra os seguranças.

Casal Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos — Foto: Arquivo pessoal
Casal Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos — Foto: Arquivo pessoal

Mulher morreu na hora

Edinéia morreu na hora e Vanderley chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante atendimento médico.

Os dois estavam casados havia sete anos e deixam quatro filhos, de 12 anos, 4 anos e dois gêmeos de 1 ano. De acordo com uma amiga próxima do casal, no dia do crime, cada um receberia R$ 120 para fazer a segurança da loja de conveniência na madrugada.

Rodrigo fugiu do local e foi localizado horas depois, escondido em uma área de mata. Ele foi autuado em flagrante por duplo homicídio, qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas.

A pena prevista para os crimes é de 12 a 30 anos de prisão, de acordo com o Código Penal.

A polícia também investiga a possibilidade de um terceiro segurança ter sido alvo dos disparos. Caso a informação seja confirmada, Rodrigo também pode ser indiciado por tentativa de homicídio.

O g1 tenta contato com a defesa dele.

Arma do crime foi apreendida pela polícia — Foto: Reprodução
Arma do crime foi apreendida pela polícia — Foto: Reprodução

Motivo da discussão está sendo investigado

Novo vídeo mostra segurança agredindo homem momentos antes de ser morto ao lado da esposa em loja de conveniência do PR — Foto: Reprodução
Novo vídeo mostra segurança agredindo homem momentos antes de ser morto ao lado da esposa em loja de conveniência do PR — Foto: Reprodução

O motivo da discussão inicial está sendo investigado pela polícia, que recebeu diversas versões sobre o caso.

Em depoimento, Rodrigo disse que levou um tapa no rosto de Edinéia e depois foi agredido por Vanderley, mas afirmou não saber o porquê.

Segundo o major Jackson Busnello, a PM recebeu informações de que o desentendimento se iniciou porque Rodrigo contestou o valor cobrado dele pela loja de conveniência.

Já o delegado Alysson Souza, da Polícia Civil destaca que no Boletim de Ocorrência (B.O.) consta a informação de que testemunhas afirmaram que os seguranças abordaram Rodrigo por ele estar usando drogas no banheiro do estabelecimento.

“Agora iremos ouvir testemunhas e o dono da conveniência para saber quais das versões é a verdadeira”, reforma o delegado.

Justiça decreta prisão preventiva de homem que matou seguranças em Guarapuava

G1/Globo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios