Crime ocorreu em Toledo na noite desta segunda-feira (18). Vítima, que acabara de completar 34 anos, era professora municipal
A noite de segunda-feira (18) foi violenta em Toledo, 44,1 km de Cascavel. Um homem matou a companheira e o sogro a facadas e na sequência tentou tirar a própria vida.
A mulher foi identificada como Gabrielle de Lima Rodrigues (foto). Ela atuava na Escola Municipal Ecológica Professor Ari Arcassio Gossler, no Jardim Santa Maria.
“Gabrielle era professora, nascida em 10/03/1990, em Curitiba, e foi admitida na Prefeitura de Toledo em 18/05/2021. A servidora foi vítima de feminicídio”, informou em nota o Município.
Segundo o relatório da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender situação de violência doméstica após o solicitante escutar alguém pedindo por socorro.
Os policiais chegaram ao local e constataram pela janela da sala que havia dois corpos no chão e sangue espalhado pelo local. O vizinho ainda informou às equipes policiais que viu o homem indo para os fundos da casa, sendo que na sequência, a equipe da Rotam escutou gemidos vindo de dentro do imóvel.
Em diligências, os policiais arrombaram uma porta, entraram na casa e encontraram o envolvido com a faca cravada no peito. Após conversa ele retirou a faca e a jogou no chão. A arma branca foi apreendida.
Segundo o boletim, as vítimas foram identificadas como a esposa e o sogro do autor. Já no outro cômodo estava o homem que teria praticado o crime.
O homem de 61 anos e a mulher de 34 anos (pai e filha) morreram no local e os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Toledo.
Já o autor do crime foi levado ao Hospital Bom Jesus devido aos ferimentos. Ele foi preso e está sob escolta da Polícia Militar até receber alta hospitalar. Conforme o boletim, em consulta no sistema, foi constatado que a vítima de 34 anos tinha medida contra ele e que ele a descumpriu.
Após o atendimento da situação, a Polícia Militar conversou novamente com o vizinho, que acionou as equipes, que informou que ouviu gritos de socorro e ao verificar o que era viu o pai da vizinha ensanguentado na sala e que também visualizou o autor esfaqueando a mulher, momento que tentou intervir e o homem saiu correndo.
Atenderam a ocorrência, equipes do SAMU,do SIATE, do Conselho Tutelar, agentes de Polícia Judiciária e da Polícia Militar.