Harvard elenca os 3 melhores exercícios para perda de peso
Veja os exercícios físicos recomendados pela Universidade de Harvard para perder peso e melhorar a saúde geral
A Universidade de Harvard divulgou os cinco melhores treinos ou esportes que as pessoas podem incluir em suas rotinas para perder peso, melhorar a forma física e aproveitar os benefícios proporcionados pela atividade física regular.
Manter um peso adequado é crucial para a saúde geral, prevenindo condições como obesidade, diabetes e doenças cardíacas.
Ainda contribui para o bem-estar físico e mental, promove a qualidade de vida e reduz o risco de diversas doenças, proporcionando uma vida mais saudável e ativa.
Melhores exercícios para perda de peso, segundo Harvard
1) Caminhada
De acordo com os especialistas de Harvard, a caminhada é um exercício “simples, mas poderoso”. Além de auxiliar na manutenção da forma física e fortalecimento dos ossos, contribui para a melhora dos níveis de colesterol, controle da pressão arterial, melhora do humor e da memória, além de reduzir o risco de doenças como diabetes.
A recomendação é começar com caminhadas de 10 a 15 minutos, aumentando gradualmente para 30 a 60 minutos, de 3 a 5 dias por semana.
2) Natação
A natação é um esporte que trabalha todo o corpo e queima muitas calorias, além de ser amigável para as articulações.
Pesquisas apontam que, além de contribuir para a tonificação do corpo, a natação pode melhorar nosso estado de espírito e humor.
3) Treino de força
Levantar pesos não é apenas para obter músculos grandes. Com pesos leves, é possível melhorar a força dos músculos, que diminui com o tempo quando não são trabalhados.
Além disso, quanto mais músculos desenvolvemos, mais calorias podemos queimar, facilitando a manutenção de um peso ideal.
O treinamento pode ser feito em casa, de forma progressiva, ou seja, adicionando peso para criar resistência.
A Universidade de Harvard recomenda esses exercícios como os melhores para perda de peso e melhoria da saúde, com foco em diferentes aspectos e benefícios.
Portanto, incluí-los na rotina pode trazer mudanças significativas na qualidade de vida e bem-estar.