Da vida rural para o estrelato na Europa: conheça a jovem que virou modelo em Paris [fotos]
Conheça a jovem de Imbuia (SC), Janaína Wambommel, que trabalha como modelo em Paris
Uma grande oportunidade fez com que a jovem de 21 anos, Janaína Wambommel, trocasse a vida rural de Imbuia, no Alto Vale do Itajaí, para uma vida de glamour na capital francesa, Paris. Ela trabalha como modelo desde 2021, quando precisou sair da pequena cidade e viver grandes sonhos.
Segundo Janaína, a moda entrou em sua vida através de sua irmã, que participava de comissões. Um dia ela decidiu acompanhar a irmã e a organizadora do evento achou as duas muito bonitas e fez algumas fotografias delas.
“Anos depois eu postei as fotos como TBT e marquei a loja que me chamou para fazer lives de vendas de roupa. E essa loja estava com um projeto para o online, e esse pessoal me chamou para fazer meu primeiro trabalho como modelo”, conta Janaína.
Um tempo depois, ela conheceu um maquiador conhecido da cidade. Segundo ela, o maquiador disse que Janaína e a irmã tinham perfis de modelo. Ele enviou fotos das duas à um conhecido de São Paulo que trabalha com modelos que prontamente adorou as duas.
“Ele foi várias vezes lá em casa para tentar convencer meu pai a deixar a gente ir à São Paulo. A gente foi, fomos aprovadas e o pessoal queria a gente morando na cidade, mas não iriamos conseguir porque precisávamos ajudar meu pai na roça. Ele tinha 60 anos na época”, explica.
Então o pai e a modelo fizeram um acordo: as duas iriam ajudar ele até terminar a safra e depois que terminassem, elas iriam à São Paulo.
De Imbuia para o mundo
Mudar de uma cidade pequena para uma metrópole como Janaína e a irmã fizeram é uma adaptação grande. “Passamos muitos perrengues, moramos em república de modelos por um bom tempo, mais tarde fomos morar só nós duas, mas faz parte”, explica.
No estado paulista ele teve grande trabalhos, como o editorial de beleza para a Vogue Brasil, e segundo ela, foi muito importante para a carreira dela. “Tive a oportunidade de desfilar no Paris Fashion Week, e nem acredito que consegui desfilar, ainda fico meio ‘meu Deus, que loucura”, desabafa.
Ela ainda conta que a carreira como modelo é repleta de altos e baixos. Há meses que tem muito trabalho e outros que não acontece nada. “Tem que ter a cabeça muito boa, ficar longe de todo mundo, amigos e família, mas as coisas estão fluindo e eu estou muito feliz”, complementa.
Fonte: ND+