NotíciasVídeos

Confeiteira adota garoto de 3 anos doente que foi abandonado pela mãe e dá exemplo de amor. “É meu filho” [vídeo]

Quando Raquel viu o Kauê pela primeira vez, ela sabia que a vida dos dois estava predestinada. A confeiteira então adota o garoto, mesmo doente e faz uma promessa que vem cumprindo até hoje; nunca mais faltar amor e carinho para a criança.

Raquel conta que na época não imaginava como seria a vida dela, mas no momento em que viu o Kauê, tinha certeza que estava diante do filho dela. Mesmo com diversas dificuldades financeiras, ela não pensou duas vezes e levou Kauê para a casa.

Hoje a mãe mostra com muito orgulho o filho. Kauê, agora com 9 anos, tem um lar, uma família e muito amor. “Apesar de tantas dificuldades, eu e meu marido conseguimos dar o melhor para o nosso filho”, disse a mãe orgulhosa, em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.

Abandonado pela mãe

A mãe contou que recebeu uma ligação da tia do marido dela, dizendo que o menino que ela cuidava, estava precisando de ajuda. Kauê é filho de uma prima de Renato, esposo de Raquel.

Sem pensar muito, eles foram até o local e encontraram uma cena que os chocou bastante.

Quando chegou na antiga casa onde o Kauê morava, ela sabia que a situação não era das melhores, mas ainda assim ficou completamente assustada com o que viu.

“Não era registrado, não sabia nem o que era roupa, e so tinha uma vacina, que era a vacina de recém-nascido. Fui pegar 4 da tarde e ele não tinha comido nada ainda”, listou a mãe.

Raquel também disse que o menino, na época com 3 anos, estava com a cabeça infestada de piolho.

“Era tanto que abriu um buraco na cabeça dele”, lembrou. Ela raspou a cabeça da criança e seguiu com o tratamento durante uma semana para acabar com os piolhos. O menino melhorou, mas ficou com alguns poros abertos.

Mais amor no lar

Raquel conta que não imaginava quantas batalhas teria que enfrentar com o Kauê, mas tinha certeza que o amor entre eles era tão grande eu a família superaria tudo.

Hoje o garoto está com nove anos e é o melhor amigo da mãe. Raquel diz que apesar de todos os problemas de saúde que o Kauê tem, ele só leva alegria para a vida dela.

“É um bom aluno, educado, carinhoso…tudo o que eu poderia sonhar como mãe”, disse.

Outros problemas vieram

Quando a mãezinha achava que tudo ia se regularizar, uma chuva forte caiu na cidade de Fortaleza (CE), onde eles moram, que invadiu e destruiu praticamente tudo da residência.

Raquel trabalhava fazendo salgados, junto com seu Renato. Todo dinheirinho que eles ganhavam mantinha a casa e o acompanhamento do Kauê, mas após a chuva as coisas começaram a ficar mais complicadas.

Eles perderam parte do equipamento que utilizavam e sem recursos financeiros para repor, tiveram que parar de trabalhar.

Seu Renato ainda arrumou um emprego em uma padaria, mas há 4 meses foi demitido e a renda ficou comprometida mais uma vez.

Chuva trouxe complicações para o filho

Além da perda material, a chuva também trouxe novos problemas de saúde para o Kauê.

“O Kauê recebeu um pouco da agua suja na cabeça. Nisso ele pegou uma bacteria e ficou 11 dias internado no hospital, pois a bacteria se juntou com os poros do piolho e foi para o sangue”, explicouy a mãe.

Desde junho de 2022, Raquel aguarda na fila do SUS para iniciar o tratamento do Kauê, mas não tem previsão nenhuma. “Eles só dizem que demora”.

Problemas financeiros

Hoje, o único dinheiro que eles têm é o valor de R$ 500 que vem do Bolsa Família. Segundo Raquel, tem dia que não dá para comprar nem a comida.

Foi diante tanta dificuldade que essa mãe enviou mensagem para a nossa equipe como um pedido de socorro, literalmente.

“Já pensei algumas vezes em tirar minha vida, mas não faço isso por causa dele(Kauê)”.

Então vamos ajudar a melhorar um pouco a vida da Raquel e do Kauezinho?

A vaquinha será para suprir as necessidades médicas do garoto, que também tem TDAH e TOD, além de comprar os equipamentos que a Raquel precisa para voltar a trabalhar.

Doe pelo Pix [email protected] ou pelo site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Veja a história do Kauê e da Raquel:

Via: Só Notícia Boa

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios