Notícias

Condenado a 16 anos de prisão por estupro, ex-padre de Goioerê se apresenta à polícia

Um padre que atuou em Goioerê, Izaías Conceição, de 36 anos, condenado a 16 anos por estupro, apresentou-se à equipe da Polícia Militar de Goioerê na tarde de sábado, dia 2, com o objetivo de ser preso e cumprir sua sentença.

Ao se apresentar na sede da 23ª Cia, o padre foi encaminhado ao Depen – Departamento Penitenciário –, onde ficou à disposição da justiça, aguardando transferência para uma unidade penitenciária.

O mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Cambé, na região metropolitana de Londrina, onde a Diocese de Campo Mourão mantinha um seminário, onde ele exercia suas funções.

O CASO – A denúncia contra o padre surgiu em 2019, quando uma jovem de 20 anos, residente em Campina da Lagoa, assim como o padre na época, relatou que, aos 15 anos, encontrava-se em uma situação fragilizada, necessitando de apoio psicológico. Indicada por amigos e familiares, procurou ajuda do padre, que também era psicólogo e recém-chegado à comunidade.

Ao longo de cinco anos, ela alegou ter sido seduzida, desenvolvendo uma relação amorosa com o padre. Apesar de tentar encerrar o relacionamento sigiloso diversas vezes, o padre a ameaçava com fotos íntimas que poderiam ser expostas nas redes sociais. Na última vez que tentou romper, a jovem começou um novo relacionamento, mas as ameaças persistentes do padre a levaram a denunciar o caso em Londrina.

Fonte: Goionews

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios