Retroescavadeira cai sobre quatro trabalhadores e mobiliza bombeiros para socorro em pedreira
Quatro trabalhadores ficaram feridos após serem atingidos por uma retroescavadeira em uma pedreira* localizada na área rural Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde desta segunda-feira (19). Ambulâncias do SIATE do Corpo de Bombeiros e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foram acionados para comparecer até o local.
Segundo informações obtidas pela Banda B junto aos bombeiros, das quatro vítimas, duas estão em estado grave. Os outros dois trabalhadores ficaram com ferimentos moderados. Em entrevista à Banda B, o tenente Tonetto, do BPMOA, comentou que os trabalhadores estavam em um contêiner, quando a máquina perdeu o controle e desceu um barranco.
Ela perdeu o controle, acabou descendo um barranco e atingindo um container, local onde ficam os trabalhadores da empresa. Nesse local, estavam três trabalhadores e uma dessas vítimas, um homem de 33 anos, foi quem teve os ferimentos mais graves nos membros inferiores.
Tonetto, tenente do BPMOA.
O homem de 33 anos citado pelo tenente foi levado pela aeronave ao Hospital do Trabalhador. A outro vítima em estado grave, um homem de 27 anos, foi encaminhado ao Hospital do Cajuru.
Também ao Cajuru, foi levado um homem de 39 anos com ferimentos moderados. A outra vítima com ferimentos moderados foi levado ao Hospital Evangélico.