Quatro vítimas de descarga elétrica em piscina recebem alta e pelo menos outras quatro seguem internadas
De acordo com a prefeitura de Rio Branco do Sul, 13 pessoas foram encaminhadas para atendimento, sendo que três morreram
Quatro vítimas que estavam internadas no Hospital Evangélico Mackenzie após serem atingidas pela descarga elétrica em uma piscina de Rio Branco do Sul receberam alta nesta segunda-feira (05). Pelo menos outras quatro pessoas seguem internadas em diferentes hospitais da Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a prefeitura da cidade onde aconteceu a tragédia, 13 pessoas foram encaminhadas para atendimento. Destas, três morreram e tiveram os corpos liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) no começo da tarde de hoje (05).
Segundo informações levantadas pela Banda B, duas vítimas estão no Angelina Caron, pelo menos uma no Cajuru e também pelo menos uma no Hospital do Trabalhador. Esta última, de 27 anos, seria a mais grave.
O que aconteceu
Todas as vítimas aproveitavam o domingo de sol em uma chácara utilizada para eventos, na localidade de Capirú da Boa Vista. Um cabo de alta tensão rompeu após vendavam e atingiu a piscina em que elas estavam.
A Polícia Civil abriu um inquérito policial para investigar o caso.
“A propriedade também funciona como parque aquático. As informações preliminares dão conta de que a piscina [atingida pelo cabo] foi instalada embaixo da rede elétrica na localidade. O parque aquático funcionava sem alvará”, disse Gabriel Fontana à Banda B.
O rompimento do cabo matou Roseli da Silva Santos, de 40 anos, e seus dois filhos: Emily Raiane de Lara, de 23 (grávida), e Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17.
10 feridos
Em nota, a Prefeitura de Rio Branco do Sul informou que, além dos mortos, 10 pessoas procuraram o Hospital Municipal da cidade.
“Todos foram acolhidos, passados pela avaliação e conduta médica. Após, realizados todos os cuidados pela equipe de enfermagem, seguidos do primeiro atendimento (monitorização dos sinais vitais, exames do tipo eletrocardiograma, medicação e demais orientações)”, informou a administração municipal.