Paciente é operado após engolir 39 moedas e 37 ímãs alegando que ‘zinco ajuda na musculação’
Indiano de 26 anos sofria com dores e vômitos havia mais de 20 dias
Médicos do hospital Sir Ganga Ram, em Nova Délhi (Índia), removeram 39 moedas e 37 ímãs do intestino de um paciente de 26 anos depois que ele engoliu os metais alegando que “o zinco ajuda na musculação”.
Radiografias feitas antes da cirurgia mostram enormes coágulos metálicos se formando nos intestinos do homem, cuja identidade não foi divulgada, depois que ele passou várias semanas ingerindo as moedas enquanto se submetia a tratamento para uma condição psiquiátrica não revelada, segundo a agência de notícias ANI.
O paciente acreditava que poderia absorver o zinco das 39 moedas que comeu – e pensou que ingerir os ímãs juntamente ajudaria nesse processo.
Os médicos souberam a extensão do que ele havia feito quando chegou ao pronto-socorro com queixas de vômitos e dores abdominais que já duravam mais de 20 dias.
As moedas e os ímãs causaram obstrução intestinal em seu corpo, o que motivou um procedimento cirúrgico imediato para remoção dos metais.
O zinco desempenha um papel vital na síntese de proteínas, um processo essencial para o crescimento e o reparo muscular.