Milagre de Juranda: Comemoração dos 7 anos de Canonização dos “Pastorinhos de Fátima” é marcada por encenação do Espaço Sou Arte [fotos]
A emoção tomou conta do público que participou da programação religiosa alusiva às comemorações dos 7 anos de Canonização dos “Pastorinhos de Fátima”, que aconteceu neste sábado, dia 24, em Juranda. O espetáculo “Celeiro Divino”, criado e produzido pelo Espaço Sou Arte, contou toda história do Milagre do Lucas, mostrando momentos e acometimentos tendo seu ponto alto com o próprio Lucas, agora com 17 anos, entrando na peça no momento de interpretação da volta dele com a família.
A apresentação especial foi iniciada com a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos “pastorinhos” Francisco e Jacinta em 1917 em Portugal, canalizados após o Milagre de Lucas, contando com grandes encenações de artistas e coreografias em dois palcos, de base e superior, complementadas com show de luzes e até mesmo explosão com espuma. O espetáculo especial aconteceu depois de outras apresentações do Espaço Sou Arte que foi apresentado em praça central pelo próprio Padre Carlos Alberto, na chegada da Procissão Luminosa, que lembrou da história da associação e de sua fundadora Edilaine de Castro.
A programação de comemoração religiosa, também contou com visitas guiadas no local do acidente, onde foi instalado um Marco Zero e no Memorial do Milagre, junto ao Centro Cultural, além de um Terço dos “Pastorinhos”, Missa especial seguida pela Procissão Luminosa. Toda a programação, que também contou com exposições com produtos de artesanato e agricultura familiar, foi promovida pelo Município de Juranda e Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e foi encerrada com show musical gospel do Grupo Ministério Tua Palavra.
A prefeita Leila Miotto Amadei e o secretário municipal de Turismo e Cultura, Marcos Camargo acompanharam toda a programação.
Campo Mourão – Um grupo formado por 36 peregrinos de Campo Mourão, liderados por Antônio Aguilar, participou de toda a programação religiosa. O grupo participou com total apoio do Município de Juranda.