Ladrão agride idoso de 93 anos com crucifixo e acaba baleado e acorrentado pela vizinhança
Antônio Bittencourt Ramos, um idoso de 93 anos, foi agredido com golpes de crucifixo na cabeça em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (6). O suspeito do crime foi amarrado pela vizinhança e ficou acorrentado na varanda da casa até a chegada da polícia.
O crime ocorreu na localidade de Rancho dos Lindolfo, área rural que fica a 20 Km do centro de Rio Branco do Sul. Conforme apurou o repórter Lúcio André, da RICtv, o idoso estava sentado à mesa tomando café, ao lado da neta de 5 anos, quando o suspeito invadiu a casa e já foi agredindo o idoso com um crucifixo que tinha nas mãos. O suspeito, que é vizinho, possivelmente queria dinheiro para consumir drogas.
A nora do idoso ouviu a barulheira e foi acudir. Em seguida, consegui tirar o revólver que o suspeito tinha consigo e atirou contra ele, que foi atingido no braço e de raspão na cabeça. Com isso, a vizinhança veio ver o que era. Seguraram o suspeito e o amarraram na varanda.
Por fim, Antônio e o suspeito foram socorridos pelo Siate. O idoso teve ferimentos leves. O suspeito, no entanto, teve ferimento moderado no braço e deve ser preso quando sair do hospital.