Gestante e mais quatro pessoas ficam feridas em acidente com ambulância do Samu
A bolsa da mulher rompeu na hora do acidente e ela precisou passar por uma cesárea
Cinco pessoas que estavam em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Faxinal, ficaram feridas após acidente registrado na tarde de sexta-feira (2) na PR 170, conhecida como Rodovia do Milho, entre Novo Itacolomi e Borrazópolis. Entre os feridos estava uma mulher grávida, duas acompanhantes, a motorista do veículo e um técnico de enfermagem.
Várias equipes de socorro foram acionadas, incluindo dois helicópteros do serviço aeromédico. A ambulância trazia a gestante para Apucarana, quando foi atingida pela carreta.
Todos foram levados para hospitais da região. Segundo informações da coordenação do Samu de Faxinal, a motorista da ambulância sofreu ferimentos considerados gravíssimos, incluindo trauma encefálico. Ela foi transportada pelo serviço aeromédico ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá. O técnico de enfermagem, de 44 anos, foi levado para o Hospital da Providência de Apucarana. Segundo boletim, o quadro dele é estável. Para o mesmo hospital foi encaminhada uma das acompanhantes. Já a mãe da gestante, que também seguia na ambulância, sofreu ferimentos mais graves e foi levada por transporte aéreo a um hospital de Londrina.
A bolsa da mulher grávida, que é de Borrazópolis, rompeu na hora do acidente. Ela teve ferimentos moderados e foi levada por ao Hospital da Providência Materno Infantil.
O PARTO
O Hospital da Providência, de Apucarana, divulgou neste sábado (3) um boletim médico da mulher em trabalho de parto que sofreu um acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (2).
A mulher, que não teve idade divulgada, passou por cesárea e teve um menino. “O Hospital da Providência e o Hospital da Providência Materno Infantil informam que a paciente deu entrada nesta sexta-feira no Hospital da Providência Materno Infantil e passou por cesárea, sendo transferida após o procedimento ao Hospital da Providência. O bebê segue na Unidade de Recém-Nascido do Hospital Materno Infantil e está estável e em ar ambiente. A paciente também está estável e segue internada sem previsão de alta hospitalar”, diz o comunicado.
Via: CATVE (com TN Online)