Notícias

Eventos técnicos da Coamo e Integrada discutem tecnologia e inovação no agronegócio [fotos]

Representantes do Governo do Estado participaram nesta quarta-feira (31) da AgroTec, evento da Integrada Cooperativa Agroindustrial, em Londrina, e do encontro de cooperados da Coamo, em Campo Mourão.

A importância da tecnologia e da inovação no setor agropecuário para enfrentar as interferências climáticas, melhorar a produtividade e garantir maior rentabilidade aos produtores foi destacada nesta quarta-feira (31) durante a AgroTec, evento da Integrada Cooperativa Agroindustrial, em Londrina, e no encontro de cooperados da Coamo, em Campo Mourão. Representantes do Governo do Estado participaram dos dois eventos.

Na fazenda experimental da Coamo Cooperativa Agroindustrial, em Campo Mourão, o encontro de cooperados também foi oportunidade para difusão da modernidade no campo. Tratado como uma sala de aula ao ar livre, o evento, que se estende até sexta-feira, foca em palestras técnicas, visita aos campos experimentais para demonstração das boas práticas no desenvolvimento das culturas de verão e uma feira de máquinas.

Cerca de 3,5 mil pessoas devem circular pelo local, que fica na saída para Luiziana. “Acompanhamos a trajetória dessa que é a maior cooperativa da América Latina, uma trajetória ímpar de investimento em inovação, ciência, tecnologia e conhecimento para sustentar a dinâmica dos mais de 30 mil cooperados”, acentuou Ortigara.

O presidente-executivo da Coamo, Airton Galinari, disse que a intenção é dar viabilidade para os negócios dos cooperados, e a opção foi pelo modelo de contato direto e pela participação da família e dos jovens. “A Coamo colocou isso em seu DNA”, afirmou.

Segundo ele, foram selecionados os experimentos indicados para o atual momento climático. “Aqueles que possam enfrentar altas temperaturas, estresse hídrico, tudo o que compromete o bom desenvolvimento da lavoura”, salientou.

Com 53 anos de existência, a Coamo deve anunciar em breve o faturamento de 2023, com expectativa de que rompa a barreira dos R$ 30 bilhões. Em 2022 foram R$ 28,1 bilhões.

AEN

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios