NotíciasVídeos

Dois suspeitos de participar de roubo na casa do deputado Zeca Dirceu são presos [vídeo]

As policiais Civil e Militar apresentaram durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (15), o resultado das investigações sobre o roubo ocorrido na casa do deputado federal Zeca Dirceu, na última segunda-feira (12), em Cruzeiro do Oeste.

Cinco pessoas foram identificadas. Sendo que dois jovens permanecem presos e um de 18 anos está foragido.

A mãe do deputado, Clara Becker, de 83 anos, foi feita refém dentro de casa por cerca de duas horas, por dois homens. Eles amarraram e amordaçaram a idosa, torceram um de seus dedos e chegaram a jogar líquido inflamável, e ainda ameaça-la de morte.

“A todo tempo os criminosos procuravam por um cofre, chegaram a torcer o dedo dela para confirmar que não havia um cofre dentro da residência. Jogaram líquido inflamável na vítima e ameaçaram atear fogo para pressioná-la”, explicou o delegado de Cruzeiro do Oeste, Leonardo Queirós Araujo.

Após o roubo, as forças policiais iniciaram as investigações que resultaram na prisão de um dos autores, em um residência utilizada pelos criminosos. Os outros envolvidos, um jovem de 21 anos, foi o responsável por dirigir o carro durante a fuga, ele foi preso por desobediência à ordem de parada, favorecimento pessoal e receptação. Já a esposa de 20 anos responderá em liberdade pelo crime de favorecimento pessoal.

Os criminosos invadiram a casa por volta da meia noite e por lá ficaram até às 2h da manhã. Após investigação conjunta das forças de segurança, foi possível chegar a identificação e localização dos envolvidos, com ajuda de câmeras de segurança da cidade e também denúncias. Foi montado campana nos dois endereços informados, até a prisão dois envolvidos. À outra mulher nada foi imputado até o momento.

Em uma das residências foram encontrados os casacos utilizados no dia do crime, bem como uma mochila vermelha, mas nenhum dos objetos de valor roubados. Um dos criminosos chegou a informar que havia jogado o celular de dona clara e outros pertences em um bueiro (foram localizados pela polícia), mas não há informações sobre os objetos de valor até o momento. “Onde eles disseram que estava, não havia nada”, disse o delegado.

Com Caio e sua esposa foi apreendida apenas uma nota de 100 dólares, roubada na casa de Dona Clara.

Os envolvidos foram presos em Tapejara, após a polícia que ainda estava de campana nas residências perceber movimentação estranha e segui-los. Eles iriam até Cianorte e de lá, tomariam rumo ignorado.

“No início tentaram dizer que estavam indo beber, mas, durante o interrogatório, o homem confessou que estavam fugindo”. Parte dos objetos roubados foi recuperado durante a prisão.

Foto: Polícia Civil do Paraná

MOTIVAÇÃO POLÍTICA

A polícia esclareceu que não há nenhum indício de motivação política. Caio já era envolvido com o tráfico de drogas na região, e tanto ele quanto o comparsa que invadiu a casa, estavam atrás de dinheiro.

“Acreditaram, por se tratar de uma senhora que seria mãe de um deputado federal e possuía algum envolvimento com a região, que ali haveria dinheiro ou um cofre. E a todo o momento procuravam esse cofre e esse dinheiro, então tudo indica que foi apenas essa motivação”, esclareceu o delegado.

O foragido, Enrico Pedro Beline Matta, também já era conhecido no meio policial, e teria participado de outras ocorrências.

Qualquer informação sobre os foragidos deve ser repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar ou para (44) 3676-1362 (Delegacia de Cruzeiro do Oeste).

Via: CATVE (com Umuarama News)

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios