Da Reivos, a primeira homenageada na 4ª edição do “Mulheres que Fizeram e Fazem História” da Cmeg
Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz está à frente da “Reivos”, uma empresa mourãoense genuinamente familiar, que se dedica à produção e comercialização de bombons
A Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) já deu início aos preparativos para a realização da quarta edição do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”. Trata-se da promoção de abertura do calendário anual de eventos da entidade empresarial feminina e faz parte das comemorações alusivas ao transcurso do Dia Internacional da Mulher.
A diretoria da Cmeg/Campo Mourão, presidida por Ester de Abreu Piacentini, ainda não definiu a data e local da edição 2024, mas já anunciou o nome da primeira homenageada deste ano: a empresária Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz. Nos próximos dias, diretoras da entidade estarão visitando outras mulheres escolhidas para serem homenageadas, com o anúncio oficial para a comunidade.
Na solenidade são homenageadas mulheres com atuação de destaque, em diferentes segmentos de atividades, na história de Campo Mourão. O objetivo é promover o reconhecimento público de mulheres que tiveram ou ainda têm atuação de destaque no desenvolvimento do Município e da região.
A Primeira
Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz está à frente da “Reivos”, uma empresa mourãoense genuinamente familiar, que se dedica à produção e comercialização de bombons. O empreendimento surgiu por conta do gosto da neta pelos bombons que a vovó Ilda confeccionava artesanalmente em Curitiba – onde residiam – e eram comercializados entre amigos e conhecidos.
A homenageada da Cmeg ingressou nessa história a partir de um desafio da filha Gabriela para empreender no segmento. Márcia Cristina – fã incondicional das delícias de chocolate – aceitou o desafio e especializou-se na arte de produzir essas guloseimas. Assim a magia aconteceu. E o empreendimento acabou se tornando um verdadeiro reinado, com direito a rei, rainha, príncipe e até princesas. Personagens, mais tarde inseridos na divulgação e marketing do negócio, em que cada membro da família ostenta – na ficção -, um título da nobreza.
Em 2004, a cidade de Campo Mourão foi eleita para sediar a empresa. Do lugar antes improvisado, na lavanderia da casa, para o espaço que hoje processa – em média – 22 toneladas de chocolate no período da Páscoa. Segundo o orgulhoso marido, Ivo Renisz, a esposa tem nome de rainha: Márcia Cristina Sant’Ana Sampaio Renisz.
A Cmeg/Campo Mourão está ligada à Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná, que é ligada à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac.