NotíciasVídeos

Conheça o remédio que pode prolongar a vida do seu cachorro

A empresa americana de biotecnologia Loyal ampliou os estudos do medicamento que retarda o envelhecimento dos pets ao mexer com um hormônio

Imagine um remédio que poderia prolongar a vida do seu cachorro. Ele já existe, foi aprovado pela “Anvisa” dos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), mas só deve ser lançado em 2026.

Até lá, a empresa responsável segue fazendo testes. Uma nova etapa começou na semana passada, no dia primeiro de fevereiro.

O medicamento quase milagroso já foi assunto aqui no Olhar Digital. Só que a empresa americana de biotecnologia Loyal trabalhou, a princípio, apenas com uma pílula que retardava o envelhecimento dos cães maiores – que vivem menos tempo.

A ideia agora é ampliar os estudos para cachorrinhos menores também. Os pesquisadores estão convocando mais de 1.000 participantes. O pré-requisito é que tenham mais de 10 anos de idade. O primeiro já foi definido: será essa belezinha, um Whippet de 11 anos chamado Boo.

Imagem: Divulgação/Loyal

Por se tratar de um estudo duplo-cego e controlado por placebo, apenas metade dos cães receberá o chamado LOY-002, e os proprietários devem se comprometer a participar por até quatro anos.

Como esse remédio funciona?

  • O medicamento promete retardar o envelhecimento e prolongar a vida de cachorros.
  • Para isso, ele controla um hormônio chamado IGF-1, que é responsável por controlar o crescimento celular.
  • Em cães grandes, o IGF-1 opera em velocidade 20 vezes maior que nos cachorros pequenos.
  • Ao reduzir a expansão desse hormônio, os pesquisadores conseguiram prolongas a vida dos pets com saúde.
  • A Loyal já recebeu o sinal verde da Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de saúde nos Estados Unidos, para o medicamento LOY-001, específico para os cachorrões.
  • A ideia agora é obter aprovação para o LOY-002 – que poderá ser usado em todas as raças e tamanhos.
  • Em entrevista ao jornal The New York Times, a fundadora e executiva-chefe da Loyal, Celine Halioua, afirmou que a expectativa é prolongar a vida dos cachorros em pelo menos um ano.

Expectativa alta

cão é considerado o melhor amigo do homem – embora os meus melhores amigos sejam gatos. Mas entendo bem o porquê desse ditado. São belíssimos companheiros mesmo.

E a notícia dessa pílula se alastrou rapidamente, com uma recepção extremamente positiva da imprensa americana, como destacou a Loyal nesse vídeo.

O assunto ganhou destaque até mesmo na edição deste ano do Emmy Awards, a principal premiação da TV americana.

Ao receber um de seus 8 prêmios, o criador da série Beef, Lee Sung Jin, fez, durante o discurso, um apelo à FDA pela liberação imediata do que ele chamou de “aquela pílula anti-envelhecimento canina”.

@imdb Same. #Emmys #Beef ♬ original sound – IMDb

Esse é o sentimento de todos os tutores de pets.

Via: Olhar Digital (com informações do New Atlas)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios