Banco foi invadido por grupo especializado neste tipo de crime; suspeitos foram presos em operação da Polícia Civil
Câmeras do circuito interno de segurança de um banco em Joinville, no Norte de Santa Catarina, flagraram o momento em que criminosos invadem a agência e furtam meio milhão de reais. Os suspeitos foram detidos nesta sexta-feira (2), durante a Operação Saque Rápido.
De acordo com delegado Murillo Batalha, da Polícia Civil, o furto aconteceu em setembro, em uma agência bancária no bairro Bucarein. No mês anterior, inclusive, o grupo já havia invadido o local, mas não conseguiu furtar os caixas eletrônicos.
“A operação foi denominada ‘Saque Rápido’ pois os criminosos invadiram a agência bancária e em poucos minutos levaram a quantia de R$ 500 mil”, explica o delegado Murilo Batalha.
Grupo era especializado neste tipo de crime
A apuração da DIC (Divisão de Investigação Criminal) apontou que o grupo era especializado em furtos a agências bancárias, e já teria praticado crimes em estados como São Paulo, Goiás e Paraíba, além de Santa Catarina.
“São criminosos especializados em roubos a bancos, já possuem inúmeras passagens por crimes idênticos, ou seja, já invadiram outras agências bancárias. O histórico de vida deles demonstra isso, então eles se dedicam a prática de crimes durante toda a vida”, comenta o delegado.
Após as investigações, que duraram cerca de sete meses, os suspeitos foram localizados e presos na operação que cumpriu mandados em São Francisco do Sul e Joinville.
Confira o momento em que os criminosos invadem o banco
Via: ND+