Notícias

Caminho Iniciático de Santiago de Compostela tem apoio do município de C. Mourão

Campo Mourão deu mais um passo em direção à implantação do Caminho Iniciático de Santiago de Compostela, que integrará o roteiro do turismo religioso da região Centro-Oeste.

Na sexta-feira (16), uma reunião foi realizada na Secretaria de Cultura, com a participação do secretário Roberto Cardoso, do diácono Arison Nunes representando a Cúria Diocesana, do vereador Parma, Diego Reis (Seidec) e dos incentivadores do projeto em Campo Mourão, Ruben Moyano e Antônio Gancedo. Durante a reunião foi discutido o apoio do município para a concretização da iniciativa.

O Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será o primeiro fora da Espanha a seguir um formato que busca oferecer uma espécie de iniciação aos peregrinos interessados em percorrer o caminho original. O convênio para a implantação do roteiro foi assinado em dezembro do ano passado pelo Governo do Paraná, durante o evento Governo 5.0.

O trajeto, com aproximadamente 100 quilômetros, ligará Campo Mourão a Fênix, passando também pelos municípios de Corumbataí do Sul e Barbosa Ferraz, sendo a maior parte do percurso em áreas rurais.

O caminho paranaense é contíguo à Rota da Fé, um percurso implantado pela Diocese de Campo Mourão que já conta com 60 itinerários. Ele se estende por uma região que abrigou um povoado jesuíta e indígena no século XV. Em Fênix, onde o roteiro está previsto para terminar, ainda existem ruínas de construções jesuíticas, e a ideia agora é construir uma réplica da antiga cidade jesuíta de Vila Rica do Espírito Santo como parte do itinerário.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios