Notícias

Veja 10 hábitos que vão te ajudar a perder gordura abdominal: alô vida saudável!

Prometeu que iria iniciar 2024 sendo mais saudável? Esses 10 hábitos vão te ajudar a perder a gordura abdominal e dar um passo importante para uma vida mais longeva e sem vários problemas!

A gordura abdominal é uma das maiores inimigas de quem quer conquistar o abdômen chapado. Fácil de ser acumulada, ela está relacionada a doenças cardiovasculares, colesterol alto e diabetes.

Mas tudo bem, porque do mesmo jeito que a gente ganha, é possível perder essa gordurinha chata que se acumula no abdômen. Um maior consumo de oleaginosas e atividade física alinhada com a alimentação já é um grande passo para fazer essa gordura sumir. Veja as dicas abaixo!

Gordura abdominal riscos

A gordura abdominal, se não for tratada, pode gerar sérias consequências.

Visceral, ou subcutânea, esse tipo de gordura está relacionada a diversas doenças, principalmente as cardiovasculares.

Quando consumimos muita energia durante o dia e não gastamos toda essa quantidade acumulada, o corpo estoca o excesso em forma de gordura.

Para começar a virar esse jogo, é preciso iniciar na atividade física e fazer escolhas mais saudáveis.

Xô, gordura abdominal!

Tá na hora de começar o ano mais saudável!

Veja 10 dicas de hábitos que vão te fazer perder a gordura abdominal e ter um 2024 bem mais leve.

  1. Consuma oleaginosas: as oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas, são fonte de gordura boa e muitos nutrientes. Além disso, elas aumentam a produção do colesterol bom (HDL) e ajudam na perda de peso.
  2. Pratique atividade física e regule a alimentação: dois em um! A prática de atividade física com uma alimentação regulada é o maior sucesso para perder peso. “O importante é saber a quantidade correta e adequada para suas necessidades, de modo a não ter excesso ou deficiência”, disse a nutricionista Kelly Balieiro.
  3. Mantenha o corpo hidratado: beba água! Hidratar o corpo ajuda a manter a saúde geral do organismo, bem como aumentar reações metabólicas que levam à perda de peso. Tenha sempre uma garrafinha com água perto, e se for preciso, adicione alarmes no celular que te ajudam a lembrar de ingerir o líquido.
  4. Durma bem: regule o sono. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Universidade da Austrália do Sul, pessoas que não dormem bem têm maior tendência à obesidade. Especialistas recomendam dormir de 7 a 9 horas por dia. Durante o sono é o momento que os hormônios relacionados ao apetite são regulados, evitando o consumo excessivo de alimentos.
  5. Coloque fibras na dieta: uma dieta com alta ingestão de fibras, para quem busca perder gordura abdominal, é muito importante. Isso porque as fibras promovem a saciedade e ajudam a regular os níveis de glicose no sangue, evitando os excessos alimentares.
  6. Controle o estresse: um indivíduo estressado acaba comendo mais e desenvolve maior dificuldade ao dormir. Além disso, alimentos ricos em gorduras saturadas e trans afetam o humor e aumentam ainda mais os efeitos do estresse no paciente.
  7. Reduza o álcool: consumir bebida alcóolica em excesso aumenta a gordura visceral, que se acumula ao redor dos órgãos internos, como o fígado. O álcool também está associado a vários riscos para a saúde, incluindo doenças cardiovasculares e ganho de peso.
  8. Diminua o consumo de sódio: o sódio é responsável por reter líquidos, causando o inchaço do corpo. Por isso, aqueles que querem perder gordura abdominal, devem evitar a todo custo alimentos ricos na substância, como embutidos e congelados. Prefira sempre alimentos naturais, como frutas, legumes e vegetais.
  9. Já ouviu falar dos termogênicos? Os termogênicos são aliados importantes de quem deseja perder gordura abdominal. Eles aumentam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, o que ajuda a queimar gordura.
  10. Pratique exercícios aeróbicos: Os exercícios aeróbicos, como corrida, natação e ciclismo elevam o ritmo cardíaco e aumentam o consumo de oxigênio. “É interessante dar preferência aos exercícios aeróbicos que enfatizam mais a queima de gordura corporal como um todo, por acelerar mais rapidamente as vias metabólicas”, disse a profissional de Educação Física e fisioterapeuta, Amanda Aguiar.

Via: Só Notícia Boa (com informações de Exame)

Print Friendly, PDF & Email

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios