Treta entre noiva e maquiadora vira caso de polícia; entenda
Maquiadora registrou ocorrência para denunciar crimes cometidos por meio da internet
A briga entre uma noiva e uma maquiadora do Distrito Federal foi parar na delegacia. A coluna Na Mira apurou que Jeyce Gonçalves de Abrantes (à direita na foto em destaque) registrou ocorrência na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) para denunciar ser vítima de crimes praticados por meio da internet.
A maquiadora contou aos policiais ter descoberto que a noiva Bruna Eloísa Borges Reis (à esquerda na foto em destaque) publicou um vídeo para dizer que a profissional havia feito uma “venda casada”.
Na gravação, a cliente diz que foi “praticamente obrigada a fechar um pacote de noivas”. O vídeo viralizou na internet, e a maquiadora disse que passou a receber centenas de mensagens no Instagram – de pessoas de várias partes do país –, muitas das quais consideradas ofensivas.
Na noite dessa quinta-feira (25/1), Bruna Eloísa chegou a postar nas mídias sociais a foto de uma delegacia. Na ocasião, ela estaria acompanhada da advogada Rebeca Oliveira Esteves.
A história da maquiagem da noiva deu o que falar na internet. Em relato publicado no TikTok (assista aqui), Bruna Eloísa diz que mentiu para uma maquiadora do Distrito Federal a fim de conseguir uma produção de beleza mais barata para seu casamento.
Ao pesquisar profissionais que fizessem maquiagem para noivas – como era o caso dela –, a biomédica e empresária conta ter notado a cobrança de valores bem mais altos do que para uma produção social, como a que ela queria.
Então, Bruna Eloísa optou por ocultar a informação que estava prestes a se casar, para fazer uma maquiagem mais simples e barata. A disse, ainda, que levou amigas e parentes para fazer o mesmo serviço com Jeyce e que a maquiadora saiu no lucro.
Contudo, a biomédica não esperava a reação da maquiadora depois de descobrir que a maquiagem seria para o casamento da cliente.
Vídeo em resposta
Com mais de 70 mil seguidores no Instagram, Jeyce também usou as mídias sociais para se manifestar sobre o ocorrido e contar a própria versão da história (assista aqui).
A maquiadora afirma que se sentiu “lesada” pela atitude da cliente e que Bruna Eloísa havia dito que a maquiagem seria para um batizado.
“Ela relatou aqui, no dia [da produção], que iria para um batizado. E a amiga que estava com ela disse que iria para um casamento, que era o casamento dela [de Bruna]”, detalhou Jeyce.
Além disso, segundo a maquiadora, a cliente teria falado que outro maquiador havia errado o tom da base do rosto dela no dia em que se casaria no civil. Com essa informação, Jeyce teria se empenhado para deixá-la “perfeita”, segundo afirmou na gravação.